Sergio Pérez: Fórmula ou Indycar em 2021?

Por a 16 Setembro 2020 12:57

Um super-piloto mexicano vindo da Fórmula 1 rumar à McLaren na Indycar. Parece o cenário perfeito para o seguimento da carreira de Sergio Pérez, mas o atual piloto da Racing Point pode querer para já manter-se na F1. Marcus Ericsson percorreu esse caminho e está longe de se ter arrependido.

O ex-piloto da Alfa Romeo foi para Schmidt Peterson Motorsports para a sua primeira temporada de IndyCar em 2019, e as suas prestações convenceram os fãs americanos. Rumou à Chip Ganassi Racing onde está firme na equipa ao lado do seu colega sueco, Felix Rosenqvist.

A verdade é que a F1 precisa mais de Pérez do que o inverso mas agora resta saber se aceita o desafio. O destino lógico seria a equipa da McLaren na IndyCar, a Arrow McLaren SP e o chefe da equipa de F1, Zak Brown, já confirmou o seu interesse em levar Perez para a América.

Sabe-se que uma das grandes mais valias de Pérez é a sua capacidade de gerir o comportamento dos pneus e como se sabe isso na IndyCar é absolutamente fundamental onde gerir bem os pneus e fazê-los durar é decisivo. Mas a Arrow McLaren SP não é a Penske ou a Ganassi. Mas talvez fosse uma boa equipa para Pérez se adaptar à IndyCar. Vamos ver como evolui o processo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pedro_speed
pedro_speed
3 anos atrás

Na minha opinião, a solução Indy Car até seria muito interessante para o Perez. Neste caso, um ingresso na Arrow McLaren SP em 2021, uma vez que o Zak Brown tem interesse nisso. Depois, de acordo ao seu desempenho, talvez conseguisse saltar para uma equipa mais competitiva em 2022 ou 2023. Quando conseguisse obter bons resultados na Indy, talvez pudesse regressar à F1 para uma equipa competitiva, numa altura em que as equipas já fossem mais equilibradas e houvesse mais equipas realmente competitivas. Até lá, é fazer o melhor que conseguir na F1. Uma vitória até seria muito interessante e… Ler mais »

Jorge
Jorge
3 anos atrás

A verdade é que a F1 precisa mais de Pérez do que o inverso“, um bocado exagerado não?

afmota
afmota
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Se se puser “dos dólares” antes “de Pérez” pode não ser nada exagerado 🙂

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Com o interesse que gera a F1 no México? Talvez seja nada exagerado.

Zé Bellof
Zé Bellof
3 anos atrás

É verdade que Zak Brown disse que o aceitaria de bom grado na Arrow Mclaren, mas num outro site tbm disse que necessitaria de um terceiro carro para tal, mas que não há finanças para tal passo. Talvez ele queira o Perez para que um super-piloto mexicano patrocine um carro extra para correr.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Então já não vai para a Red Bull…?

*RPMS*™
3 anos atrás

Tudo depende das equipas. Se na F1 não tiver hipótese de ter uma equipa minimamente competitiva, e se na IndyCar tiver essa oportunidade, talvez Perez deva aproveitar.
Agora se também não for esse o caso, mais vale ficar na F1.

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Acho que deveria ficar na F1 e ir para a Red Bull. Mas depois o Helmut Marko teria de o criticar todos os dias.

McFamba
McFamba
3 anos atrás

A F1 será sempre o Top mas a Indy actual está na verdade muito interessante e competitiva. Talvez o Perez possa ser feliz lá, ainda por cima com tantos mexicanos (alguns com muita “pasta”) a viverem nos EUA e bem perto de casa, mesmo ao lado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1