Sebastian Vettel responde às criticas de Ross Brawn sobre a direção que a F1 tomou

Por a 8 Novembro 2019 13:53

Sebastian Vettel contrariou as críticas do chefe da Fórmula 1, Ross Brawn, sobre a mudança para carros mais rápidos, largos e com maior downforce em 2017.

Ao explicar as regras de 2021, Ross Brawn questionou o que se sucedeu em 2017. A mudança nas regulações foi motivada pelas queixas da GPDA (Grand Prix Driver Association), que queria carros mais rápidos e mais espetaculares.

“Estes carros de 2016 a 2017 tiveram um enorme aumento de downforce, e vale a pena pensar nessa experiência. Também percebo o porquê de terem sido feitas essas alterações.” – disse Brawn.

“Foi uma tentativa de fazer com que os carros andassem mais depressa, para melhorar a Fórmula 1. Mas o que aconteceu foi piorar a situação, já que não se consegue andar muito atrás de outros carros.” – explicou Brawn.

Questionado se achava que a mudança tinha sido um erro, o atual director da GPDA, Sebastian Vettel, negou:

“Nada disso. Acho que os carros são muito mais espetaculares desde 2017. Agora sabemos o que podem fazer. Antes disso eram lentos.”

“A direção errada que se tomou, no meu ponto de vista, foi a de os carros serem tão pesados, o que está obviamente relacionado com algumas das medidas de segurança, mas acho que todos aceitaram isso.”

“Penso que essa é a maior diferença se fizermos uma grande comparação entre agora e onde a Fórmula 1 estava há 10 ou 20 anos.”

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ma-nac
Membro
ma-nac

Quem anda lá dentro é que sabe! PONTO. O outro é um grandioso estratega que a Ferrari podia ir buscar novamente.

últimas F1
últimas Autosport