Se a DGS permitir: MotoGP e Fórmula 1 com público, desde que com teste Covid negativo

Por a 17 Março 2021 18:56

Quem quiser assistir ao MotoGP e à Fórmula 1 em Portimão só vai poder fazê-lo se fizer um teste que dê resultado negativo à Covid-19, sendo que o valor pago pelo bilhete já incluirá o valor do teste, que poderá ser feito em laboratórios previamente definidos, segundo a localização geográfica de cada um. É esta a forma que foi encontrada para possibilitar a existência de público nas duas provas.

Recorde-se que o MotoGP está previsto para o fim de semana de 17 e 18 de abril enquanto a Fórmula 1 se realiza duas semanas depois, de 30 de abril a 2 de maio. Seja como for, falta agora a aceitação por parte da Direção Geral de Saúde (DGS) e o consequente parecer positivo.

Segundo o jornal Público, a lotação da prova de MotoGP está limitada a 10%, precisamente cerca de 10.000 espectadores, enquanto a Fórmula 1 está a trabalhar para uma lotação semelhante à que existiu em outubro passado, 25% a 28%.

Depois de tudo o que se passou no GP de Portugal de Fórmula 1 de 2020, o AIA pretende isolar bancadas, espaçando-as, impedindo que seja possível as pessoas sentarem-se em filas consecutivas, bem como impedir que mais que dois espectadores se sentem lado a lado. As cadeiras onde ninguém se poderá sentar terão uma cor identificativa.

Para já ainda não foram colocados à venda bilhetes, porque ainda não existe a autorização da DGS para tal. Só a decisão desta entidade poderá permitir que se avance para ter público no AIA no MotoGP e na Fórmula 1. Esperamos que a DGS autorize, pois, ainda que não seja só por esse motivo, gostaríamos que Miguel Oliveira pudesse ter a oportunidade de correr – e eventualmente voltar a ganhar – no GP de Portugal com o ‘seu’ público nas bancadas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
3 anos atrás

Esperemos por confirmação para já não passa de uma noticia que se tem vindo a multiplicar, a diferença de nº de espectadores entre o Moto GP e a F1 não faz sentido! Espero bem que o nº de espectadores falado para a F1 seja inferior ao do ano passado, seja lá o que tenha sido…

Last edited 3 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Kampux
Kampux
3 anos atrás

Boa noticia!
Vamos esperar pela DGS dar o seu aval, mas acredito que parecer vai ser favorável, pois é necessário ajuda para pagar os eventos.
Pela diferença de datas ser curta, não concordo com a diferença entre F1 e Motogp, pois acredito que é possível ter mais publico no Motogp.

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

o que se passa com este site, não me deixam mudar de password (estou com uma notificação de segurança)? Se não me permitem alterar a password cancelem a minha conta.

Last edited 3 anos atrás by Não me chateies
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Primeiro cortam na educação e na cultura. Depois tratam as pessoas como se fossem ignorantes. DGS; vai à merda. 😉

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado