Red Bull/Lamborghini na F1 em 2017?

Por a 30 Dezembro 2015 10:26

O rumor surgiu hoje, para já apenas e só um rumor, mas o pressuposto é interessante. A Red Bull pode estar a preparar-se para fazer uma parceria com a Lamborghini para 2017, naquela que seria a tão propalada entrada do grupo Volkswagen na Fórmula 1. O que se sabe é que em Bolonha a Lamborghini está prestes a proceder ao render da guarda. O atual CEO, Stephan Winkelmann deverá sair do comando dos ‘Bulls’ depois de 14 anos em Sant’Agata, muito provavelmente para um novo cargo na Audi. E no seu lugar, o gigante alemão deverá apontar Stefano Domenicali para o seu lugar. Tudo está no condicional porque não há confirmações oficiais, mas esta é uma probabilidade muito forte nesta questão da sucessão.

Como se sabe, Domenicali liderou a Scuderia Ferrari, sucedendo a Jean Todt em Maranello, em 2008. Saiu da Ferrari em 2014, sendo substituído pelo homem da Ferrari EUA, Marco Mattiacci e no início de 2015, o homem da Marlboro, Maurizio Arrivabene. Há muito se diz que Domenicali estaria a trabalhar no Grupo VW num projeto F1, mas depois da questão do escândalo das emissões o projeto terá sido encerrado. Agora, diz-se que Domenicali pode estar a caminho da liderança da Lamborghini, o que a acontecer, o tornaria no segundo Domenicali na liderança de uma marca debaixo da alçada do Grupo VW. É que o CEO da Ducati é Claudio Domenicali (não são parentes).

Esta eventual mudança fez renascer o rumor F1 no seio do grupo, no que já se apelida de “A Chegada dos ‘Bulls’”, ou seja a Red Bull/Lamborghini, que podem estar prestes a anunciar um acordo, uma parceria técnica para 2017. Curiosamente, há dias, Christian Horner disse que estão para vir excelentes novidades quanto à motorização que a sua equipa se prepara para ter, que a sua equipa está bem posicionada para assegurar um motor competitivo para 2017. Como se sabe, depois de muito se queixarem das unidades motrizes da Renault, e de terem tentado seduzir a Mercedes, Ferrari e Honda, sem sucesso, os homens de Milton Keynes vão ter motores Renault, renomeados TAG Heuer em 2016. Mas para 2017, Horner promete uma surpresa: “Não posso falar muito sem poder anunciar os nossos planos para 2017, mas acho que vamos estar numa posição melhor. Penso que muita coisa vai mudar, acho que 2017 vai ser um novo começo, novos chassis, novas oportunidades”, disse. Será que está a chegar a Red Bull/Lamborghini? O futuro (próximo) o dirá…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
8 anos atrás

Mas não é o reeditar da suposta ligação RedBull com o grupo VW? Então não é nada de novo… apenas aproveita um nome que não foi afectado pelo software malicioso.

RPedroCM
RPedroCM
8 anos atrás

Lol, então fala-se na possibilidade de venda da Bentley e da Lamborghini e vão entrar para a formula 1? Grande Lol deixem vir pelo menos os resultados e multas dos EUA e mediante isso é que o Grupo VW vai decidir se vende ou não as marcas até lá noticias como esta é só para ocupar espaço!

Pity
Pity
Reply to  RPedroCM
8 anos atrás

Talvez o dono da Red Bull queira comprar a Lamborghini. Era uma boa solução.
Engraçado…este site tem coisas…Ontem fiz um comentário (noutra notícia)e horas depois ainda não tinha aparecido, hoje já o vi. Também não consigo alterar a password, portanto não posso fazer login, mas consigo comentar…boa. Vamos voltar aos anónimos (ou semi-anónimos)…

anotheruser 428
anotheruser 428
8 anos atrás

Faz sentido, sim senhor, sobretudo depois da RedBull ter andado a ser toureada pela Mercedes e Ferrari.
Touros e Lamborghini?!
Olé!
É uma parelha ajuntada no … curral.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado