Red Bull termina contrato com Juri Vips

Por a 28 Junho 2022 17:18

A Red Bull anunciou que terminou o contrato com o piloto de F2 Juri Vips. O piloto usou uma expressão racista enquanto jogava online ‘Call of Duty’, em direto no Twitch, com o seu colega da Red Bull Junior Team, Liam Lawson. Como se sabe, Juri Vips corria na Fórmula 2 pela Hitech GP. O vídeo do momento foi partilhado online, e a Red Bull Racing não demorou a atuar, emitindo uma declaração em que suspendia Juri Vips de todas as funções da equipa, com efeito imediato, enquanto investiga o caso: “Como organização, condenamos qualquer tipo de abuso e temos uma política de tolerância zero no que respeita à utilização de linguagem ou comportamento racista dentro da nossa organização”.

Juri Vips já pediu publicamente desculpa, mas isso não evitou que a equipa anunciasse hoje o fim do contrato com o piloto estónio, com a seguinte declaração: “No seguimento da investigação ao incidente online envolvendo Juri Vips, a Oracle Red Bull Racing pôs fim ao contrato de Juri como piloto de testes e de reserva da equipa. A equipa não aceita qualquer forma de racismo.”

É mais um piloto a ver a sua carreira severamente afetada devido a comentários online. Há certamente uma reflexão a ser feita sobre este tipo de incidente, que se têm sucedido e há necessidade de perceber o impacto destes na comunidade e na própria vida dos pilotos.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
1 ano atrás

Nem faço ideia do que foi o que o Vips possa ter dito, mas custa-me a crer que possa ter sido assim tão grave, que não tenha perdão. Provavelmente esta malta até se acha cristã e não sabe perdoar sequer a primeira ofensa, quanto mais as 70×7 que diz Jesus a Pedro. Merda de mundo de julgamentos precipitados.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado