Red Bull revela novo ‘Halo’

Por a 19 Março 2016 11:35

Depois de ter anunciado que estava já a preparar uma alternativa ao ‘Halo’ proposto por Mercedes e Ferrari, a Red Bull revelou agora a sua proposta, inspirada no ‘Batman’, afirmam, e que se distingue por ter dois pilares (e não um) e uma proteção adicional que a torna efetivamente numa cobertura.

Depois de o ter testado na fábrica da equipa em Milton Keynes, Daniel Ricciardo mostrou-se impressionado com a visibilidade oferecida. A Red Bull quer agora fazer um teste ‘a sério’ em pista, afirma Christian Horner:

“É como se fosse um grande pára-brisas. É mais elegante e, espero, oferece melhor visibilidade. Queremos testá-lo num circuito e vamos ver o que a FIA pensa dele”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
8 anos atrás

Parece um avião de combate! Se os F1 vão mesmo ter de ter um ‘halo’, que seja este. É preferível às propostas da Ferrari e da Mercedes (a da Ferrari parece ter sido apresentada para expor o ridículo do conceito).

Pity
Pity
8 anos atrás

Este é efectivamente, o melhor dos três conceitos apresentados, mas continua a não proteger o piloto de levar com um pneu “na tola”, contudo, estou como o MVM, a irem com esta ideia avante, que optem por este conceito.

Pity
Pity
Reply to  andre-bettencourt-rodrigues
8 anos atrás

Nunca, mas nunca mesmo, tinha ouvido ou lido essa palavra. Não digo que não possa estar correcta, mas desde o século XVI a língua portuguesa mudou muito, como sabe.

MVM
MVM
Reply to  Pity
8 anos atrás

Pense em termos de dinâmica, Pity. É impossível que um pneu caia perpendicularmente sobre o capacete do piloto. Isto acontece porque o carro está em movimento e há uma deslocação que faz com que o impacto se verifique na diagonal ou mesmo na horizontal. No caso de Henry Surtees, a roda (e não o pneu, porque trata-se do conjunto jante-pneu) atingiu-o na testa, e não na parte superior do crânio. Embora não seja engenheiro de formação, isto parece-me bastante óbvio e leva-me a crer que o halo não só é eficaz no caso de colisão com objectos volumosos como teria… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  MVM
8 anos atrás

Tem lógica, sim senhor. Nunca tinha pensado de que forma é que a roda tinha atingido o Surtees. E sim, no caso do Massa, seria realmente eficaz, pensei logo nisso quando vi a imagem.

anotheruser
Reply to  MVM
8 anos atrás

Só lhe faltou ver o acidente do Justin Wilson…

Não me chateies
Não me chateies
8 anos atrás

Se uma roda estiver a saltitar na pista e passar o carro por baixo dela, durante a queda esta pode acertar na cabeça do piloto na vertical. Foi isso que aconteceu ao surtees e o bocado do nariz de carbono que matou o Justin Wilson também caiu na vertical. O do Surteen ainda podia ter ligeiramente deflectido, mas o Justin não fazia exactamente nada, a peça caiu na zona onde fica o buraco destes Halos.

Não me chateies
Não me chateies
8 anos atrás

Se uma roda estiver a saltitar na pista e passar o carro por baixo dela, durante a queda esta pode acertar na cabeça do piloto na vertical. Foi isso que aconteceu ao Surtees e o bocado do nariz de carbono que matou o Justin Wilson também caiu na vertical. O do Surtees ainda podia ter ligeiramente deflectido, mas o Justin não fazia exactamente nada, a peça caiu na zona onde fica o buraco destes Halos.

anibalrusso
anibalrusso
8 anos atrás

Este conceito parece que protege e não fecha o piloto.
Acredito mais neste do que no chinelo que não protege de detritos pequenos.

anotheruser
8 anos atrás

Isto é um parabrisas… um parabrisas…
“Ahh g’andas ingenheiros”

danilo
danilo
8 anos atrás

Esse é bem melhor mesmo! Nem se compara! Claro que o mais bonito é aquele futurístico da foto que postei outro dia mas esse ficou bom. E como o pessoal disse bem isso não seria uma solução infalível mas traria sim mais segurança aos pilotos 🙂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Pá… Para isso fechem logo com um cockpit ao estilo F-16, pronto, visibilidade ao máximo e máxima protecção, sem falar que já têm essa tecnologia desenvolvida nos caças de combate, porque aqueles cockpit aguenta uma boa carga de porrada sem quebrar.

danilo
danilo
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

“Rapaiz” é muito lindo mesmo. Eu achava melhor este aquicomment image
Mas agora eu estou na dúvida 🙂

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado