Räikkönen o mais rápido no penúltimo dia de testes da F1 

Por a 3 Março 2016 17:23

Nico Rosberg foi o primeiro piloto a colocar-se no topo da tabela de tempos esta quinta-feira, em Barcelona, mas rapidamente foi destronado por Kimi Raikkonen, com o finlandês a terminar este penúltimo dia de testes com o melhor registo. O piloto da Ferrari chegou ao primeiro lugar com a marca de 1m23.009s, obtida com o composto macio da Pirelli, mas ainda viria a melhorar o seu registo ao equipar o seu Ferrari SF16-H com pneus ultra-macios, registando o tempo de 1m22.785s, único dentro do segundo 22, que mais ninguém conseguiu bater. No segundo posto ficou Felipe Massa. Ao volante do seu Williams FW38, o brasileiro ‘deixou’ a nona posição para ascender ao segundo posto na tabela de tempos. Uma subida proporcionada pela troca de compostos, de médios para macios. No cronómetro, isso significou uma melhoria de 1m25.420s para 1m23.193s.

Até à ‘ascensão’ de Massa, Nico Hülkenberg e Max Verstappen tiveram, durante grande parte do dia, o segundo e terceiro melhores registos, acabando a sessão no terceiro e quarto postos da tabela de tempos. O piloto da Force India assinou um registo de 1m23.251s, e o piloto da Toro Rosso, 1m23.382s, ambos com pneus ultra-macios montados nos seus monolugares. O espanhol foi também quem mais rodou nesta quinta-feira, com 159 voltas efetuadas ao traçado catalão.

Nico Rosberg, que rodou apenas da parte da manhã, fez 1m24.126s com pneus médios, tempo que lhe permitiu ser o quinto melhor classificado do dia. Com pneus macios no seu Sauber, Felipe Nasr foi sexto, seguido de Fernando Alonso, único piloto a ter um registo obtido com composto super-macio. Pascal Wehrlein, Daniil Kvyat e Jolyon Palmer completaram o top 10 da tabela de tempos. Wehrlein foi quem menos voltas efetuou, apenas 48. Lewis Hamilton, que rodou apenas da parte da tarde, fez o 11º tempo, rodando com pneus médios. Já Romain Grosjean não teve a sorte do seu lado, sendo ele o causador das três situações de bandeiras vermelhas de hoje. As duas primeiras, devido a saídas de pista, nas curvas quatro e um, respetivamente, na última, depois de ver o seu Haas VF-16 parar em pista, devido a um problema com o turbo.

Tempos às 16h55:

1 Raikkonen Ferrari 1m22.785s (136) Ultra-macio

2 Massa Williams 1m23.193s (119) Macio

3 Hulkenberg Force India 1m23.251s (137) Ultra-macio

4 Verstappen Toro Rosso 1m23.382s (159) Ultra-macio

5 Rosberg Mercedes 1m24.126s (81) Médio

6 Nasr Sauber 1m24.768s (116) Macio

7 Alonso McLaren 1m24.870s (118) Super-macio

8 Wehrlein Manor 1m24.913s (48) Ultra-macio

9 Kvyat Red Bull 1m25.141s (121) Macio

10 Palmer Renault 1m26.224s (94) Macio

11 Hamilton Mercedes 1m26.488s (63) Médio

12 Grosjean Haas 1m27.196s (78) Macio

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sergio_junior
sergio_junior
8 anos atrás

Agora fiquei todo baralhadinho das ideias, então existem 3 compostos de macios??? Ultra-macio, Super-Macio e macio???, não sabia, pensei que eram apenas dois.

danilo
danilo
Reply to  sergio_junior
8 anos atrás

Isso mesmo Sérgio! Esse ano em algumas corridas serão usados os compostos ultra-macios.
Mas os pneus médios e duros continuarão sendo usados também. O ultra-macio será indicado com a cor violeta.
Vou postar um link aqui que dá mais detalhes:
http://www.superdanilof1page.com.br/pneus/pneus-da-formula-1.php

danilo
danilo
8 anos atrás

Nada mal para o Massa. Ficou alguns centésimos a frente do Bottas com os mesmos pneus e quase a mesma quantidade de voltas 🙂

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado