Quatro pontos-chave para revitalizar a Fórmula 1

Por a 26 Janeiro 2017 09:45

A concretização da compra do Formula One Goup por parte da Liberty e a confirmação da saída de Bernie Ecclestone da F1, substituído por três novos elementos, Ross Brawn, Chase Carey e Sean Bratches despoletou uma catadupa de informação relativamente ao que os novos responsáveis entendem deve ser a nova F1, e para já os homens da Liberty Media destacam quatro pontos fundamentais, a marca, o digital, a democratização da F1 e a experiência de corrida.

Quanto à marca os responsáveis referem querer reforçar o seu valor, tem mais a ver com aspetos e Marketing que não têm tanto interesse para os adeptos, mas tudo o que se segue é absolutamente fundamental nessa relação adeptos/F1. O digital é um caminho que vai ser seguido, e segundo Chase Carey há aqui uma enorme oportunidade para ‘inventar’ produtos digitais à volta da F1. Dava para escrever um livro! Com isto a ideia passa por reforçar a base de adeptos, ‘convencendo’ a nova geração de jovens que podem dessa forma ligar-se à modalidade.

Depois surge a questão da democratização da F1, que passa por ter muito mais ‘input’ das equipas na evolução regulamentar e não só da disciplina, sendo que aqui serão envolvidos também os parceiros, patrocinadores, promotores e a FOM. Por fim a experiência de corrida, que visa melhorar a qualidade das corridas, criando uma experiência melhor para os adeptos, espetadores, etc. Portanto, como se percebe, há pano para mangas, e aqui ficam só os pontos chave para abrir a discussão. Venham as ideias…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
dmendonca
dmendonca
7 anos atrás

“que passa por ter muito mais ‘input’ das equipas na evolução regulamentar ” E oferecem 20% sem direito de voto às equipas para tomar decisões? Não faz muito sentido…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado