Quatro ‘motoristas’ piscam o olho à Fórmula 1 2021…

Por a 8 Novembro 2017 15:58

As novas regras de motores para a Fórmula 1 após 2020 poderão trazer para a F1 até quatro novos construtores. Ainda que uns sejam mais ‘evidentes’ que outros, apesar da oposição da Mercedes e da Ferrari à mudança das regras, os novos donos da F1 querem mesmo introduzir motores mais baratos, barulhentos e simples. A BBC reporta que a Ilmor e a Cosworth, estão na calha para entrar: “A nova proposta torna possível a entrada de construtores independentes de motores” disse o chefe da Cosworth, Bruce Wood.

Também o novo patrocinador da Red Bull, a Aston Martin está de olho na F1, mas apesar de se falar muito na Porsche, alicerçado à sua iminente saída do WEC, Mark Webber não tem a mesma opinião: “Porsche na F1? Não vai acontecer…”. Para Zak Brown, da McLaren, é bom haver construtores independentes como alternativa aos construtores: “Podem ser soluções mais económicas e também competitivas”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
m42engine
m42engine
6 anos atrás

Ou seja quarto construtores pequenos de motor…
Correcção. Não é só a Mercedes e a Ferrari que estão contra as novas regras, a Renault também está… Três grandes construtores…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  m42engine
6 anos atrás

Depois estes pequenos construtores nenhum deles faz um motor melhor que as três grandes e vão-se começar a queixar… É que as três que estão lá agora levam vantagem sempre e fazer que fique mais simples só as ajuda no campo da fiabilidade (o que as ajuda a conseguir extrair mais potência).

ernie
ernie
6 anos atrás

A Cosworth esteve lá na era V8 2.4 e não se aguentou… Talvez quatro se transformem em dois, com a Aston Martin a apoiar a Cosworth e a Audi a apoiar a Ilmor de Mario Ilien, que se bem se recordam era quem fazia os motores Mercedes da era 3.5 e 3.0 atmosféricos e também para a Indycar.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado