Quatro dias decisivos para as equipas de Fórmula 1

Por a 1 Março 2016 10:03

Já arrancaram em Barcelona os derradeiros quatro dias de testes de F1, numa pré-temporada reduzida apenas a oito dias de preparação para a mais longa época de Fórmula 1 de sempre, com 21 Grandes Prémios. Nos primeiros testes, a Ferrari foi a mais rápida em pista, mas é a Mercedes que volta a surpreender tudo e todos ao realizar autênticas maratonas com os seu novo W07, dando-se ao luxo de nem sequer tentar mostrar a sua performance. Ou seja, a única dúvida que existe neste momento é se o W07 é tão rápido quanto fiável e se o for, ainda não é desta que a Ferrari conseguirá aproximar-se. Dez distâncias de Grande Prémio em apenas quatro dias, foi o que a Mercedes conseguiu em Barcelona! Absolutamente notável.

Já se sabe também que a Ferrari voltou a progredir, e desde as primeiras voltas se percebeu que o novo Ferrari é bastante competitivo, mesmo se ninguém acredita que esteja ao nível do Mercedes W07. Atrás de si a Force India esteve em muito bom plano, rodando mesmo à frente da Williams e Red Bull, equipas que deverão lutar pelo terceiro posto do campeonato, sendo que no caso dos homens de Milton Keynes, guardaram muitas novidades para este segundo teste. Aproveitando bem o facto do VJM08B só ter aparecido no G. P. da Áustria do ano passado, a Force India teve uma boa e recente base por onde começar o projeto do carro novo e o resultado ficou à vista.

Com pouco tempo de preparação para a nova época tendo em conta as resoluções tardias, a Renault e a Toro Rosso estiveram num patamar de fiabilidade muito bom, ainda que no caso dos franceses o carro não seja, para já, rápido. Ficou a saber-se também que o novo motor Honda, que equipa o McLaren é muito melhor, mas ainda se terá que ver onde ‘está a McLaren. Por fim, grande estreia da Haas na Fórmula 1, e bons progressos da Manor, agora com a preciosa ajuda da Mercedes. Agora, resta perceber como vão decorrer os quatro dias de testes desta semana para perceber o que pode acontecer em Melbourne, a 20 de março.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
admiradordef1
admiradordef1
8 anos atrás

Como é possível na notícia afirmarem que o novo Ferrari não está ao nível do novo Mercedes com base em 4 dias de teste? Não faço esta pergunta por ser fã da Ferrari faço a pergunta por acho impossível afirmar se isso com tanta certeza com base em 4 dias de testes a não ser que tenham acesso a todos os dados de todas as equipas e fornecidas pelas próprias equipas o que duvido muito. Que a Mercedes está fiável e que escondeu jogo todos sabemos mas alguém acredita que a Ferrari mostrou tudo o que vale? Ou acham que… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado