Honda com nova especificação de motor em Barcelona

Por a 1 Março 2016 11:17

Apesar de alguns problemas no final dos testes da semana passada, já se percebeu que a McLaren-Honda está este ano bastante melhor que o ano passado. A equipa anglo-nipónica rodou nos primeiros quatro dias com um motor de 2016 mas com turbo e MGU-H do ano passado, e para esta semana a Honda levou para Barcelona, uma versão muito revista do seu motor, que pretende ser a última especificação. Entretanto, a McLaren também realizou ajustes ao seu monolugar, de modo a melhorar o arrefecimento da unidade motriz nipónica, pelo que a esta nova configuração só fica a faltar a homologação da FIA. A equipa está longe de ter resolvido todos os problemas, por exemplo, Jenson Button revelou que lhes falta de velocidade de ponta, pelo que há ainda muito trabalho pela frente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Johnny Booze
Johnny Booze
8 anos atrás

Olhando para tabela de tempos de hoje (01/03) até não estão mal. Pode ser que a meio da temporada estejam perto do top 3.

claude
claude
Reply to  Johnny Booze
8 anos atrás

Atendendo ao tipo de pneus usado, não sei se está assim tão razoavelmente bem… dois segundos para Rosberg, os únicos com macios, não é muito animador.

Gambuzino
Gambuzino
8 anos atrás

Só acredito que melhoraram quando houver dados sobre as velocidades máximas. Sem velocidade de ponta não vão lá, e se continuarem com déficit de 20khm então muito menos!

Gambuzino
Gambuzino
Reply to  Gambuzino
8 anos atrás

E pronto, a velocidade de ponta mantém-se na mesma com um déficit de 20khm:

Nasr (Sauber), 346.1km/h
Magnussen (Renault), 341.7km/h
Hamilton (Mercedes), 338.5km/h
Bottas (Williams), 337.5km/h
Haryanto (Manor), 336.4km/h
Verstappen (Toro Rosso), 334.3km/h
Raikkonen (Ferrari), 332.3km/h
Gutierrez (Haas), 331.2km/h
Hulkenberg (Force India), 331.2km/h
Rosberg (Mercedes), 327.2km/h
Alonso (McLaren), 326.2km/h
Kvyat (Red Bull), 322.3km/h

Se bem que comparada com o ROS nem é significativo. Alguém tem alguma teoria sobre isto?

cleu
cleu
8 anos atrás

Não mudou nada !!! É o mesmo motor !!! É o mesmo problema de 2015. Não tem velocidade em reta. O ERS continua não funcionando !!!

anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

Amanhã, em vez de gasolina, vão meter-lhe Chanton e ver como anda.
Quinta feira é dia de queimar Johnny Walker, mas vão usar vinho verde “feito a martelo”.
Ouvi dizer que na sexta é dia dos japoneses trazerem Saké…
Para queimar?
Não, não!…É mesmo para esquecer.

Johnny Booze
Johnny Booze
8 anos atrás

Tenham calma que só hoje é que utilizaram esta especificação. Para mim vão andar no top 5 já na Austrália.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado