Q&A Lewis Hamilton: “Foi bom para a equipa, por isso tenho de estar feliz por todos”

Por a 17 Março 2019 13:48

Lewis, uma dobradinha para a equipa, segundo lugar, mas talvez um dia frustrante para ti?
Não, foi um bom fim-de-semana para a equipa, por isso tenho de estar feliz por todos, foi um trabalho fantástico de todos. O Valtteri fez uma corrida incrível, por isso mereceu verdadeiramente a vitória. Quanto a mim, temos apenas algum trabalho para fazer. Ainda assim, é um grande início de ano, mais do que poderíamos esperar como equipa.

O Max (Verstappen) lançou-te um ataque no final. Tinhas tudo sob controlo?
Sim, não houve problema nenhum…

Alguma ideia onde podes ter perdido ritmo?
Eu tenho algumas ideias, mas vou esperar até me sentar com os meus engenheiros para rever tudo isso. Naturalmente, a posição após o início foi um pouco frustrante, especialmente quando se tinha tido um bom fim-de-semana até esse ponto, mas é assim que o ‘jogo’ corre e vou treinar e trabalhar arduamente para tentar melhorar da próxima vez…

Tudo parecia estar a escapar-te no início da corrida, conta-nos sobre esses momentos…
Eu não me lembro muito bem, honestamente. Eu não sei, talvez tenha patinados as rodas. Agora não importa, o Valtteri teve um começo de corrida melhor. Quando chegámos à primeira curva, mantivemos a posição e ainda tínhamos a primeira fila. Desde aí o Valtteri fez um trabalho excecional durante toda a corrida, por isso parabéns a ele, já que depois disso foi só trazer o carro para ‘casa’…

Referiste via rádio alguns problemas com os pneus. Será que isso teve alguma influência?
Não, nem por isso. Não estava totalmente satisfeito com o equilíbrio que tinha do carro, mas não era o fim do mundo. Não foi esse um problema para ter terminado em segundo.

(Giusto Ferronato – Gazzetta dello Sport) Lewis, podes dizer-nos algo sobre (quanta) patinagem de rodas que tiveste no início?
Sim, provavelmente estava muito envolvido com a embraiagem, mas não sei bem porquê, não saberei até a ver, mas no final, não fiz um bom trabalho.

(Phil Branagan-The New Daily) Lewis, antes desta corrida falou-se muito da luta Mercedes/Ferrari, e muitas pessoas sala têm escrito sobre isso. Estávamos errados? Acabaste a lutar contra um Red Bull; será essa agora uma luta de três vias pelo campeonato, entre essas três equipas?
Eu não sei se escreveste errado, era suposto ser uma luta de três vias… Eu pensei que seria uma luta de três vias, então talvez tenhas escrito errado.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

O GP de hoje ainda foi o “acerto de contas” do ano passado.
Deu toda a sensação disso.

últimas F1
últimas Autosport