Pirelli anuncia escolhas de pneus dos pilotos para o GP da Austrália   

Por a 8 Março 2016 18:47

A Pirelli revelou hoje quais as escolhas de pneus de cada piloto para a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, o Grande Prémio da Austrália (20 de março). Dos três compostos disponibilizados – médios, macios e super-macios – as escolhas incidiram maioritariamente nos compostos macios e super-macios. Na Q3 na Austrália os pilotos terão de equipar os seus monolugares obrigatoriamente com pneus super-macios.  Na corrida cada piloto tem 13 jogos de pneus e durante esta terá de usar pelo menos dois deles. 

Aqui ficam as escolhas de cada piloto:

Pirelli

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kampux
Kampux
8 anos atrás

Tanta coisa para ficar td igual, pois as escolhas são muito parecidas, logo a estratégias não vão ser muito diferentes entre pilotos.
Penso que segredo vai estar na qualificação, pois quem conseguir ficar com pneus novos após a qualificação vai ter uma pequena vantagem na corrida…

Pity
Pity
8 anos atrás

Entre os candidatos ao título (Mercedes e Ferrari), Hamilton está com uma estratégia ligeiramente diferente, veremos quem fez melhores opções, ou se chegam à corrida e descartam os médios, ficando todos em igualdade.
Quanto às outras equipas, há algumas escolhas curiosas, pelo que pode ser uma corrida animada, com estratégias bem diversas.
De realçar a forte aposta nos super-macios em todas as equipas.

pity-a-falsa
pity-a-falsa
Reply to  Pity
8 anos atrás

Só tenho pena que o Autosport não tenha assinalado este Dia da Mulher com um artigo sobre mulheres piloto, este esquecimento só vem provar o sexismo ainda existente no desporto motorizado e no jornalismo da modalidade.

bzinho
bzinho
Reply to  pity-a-falsa
8 anos atrás

Por acaso ainda ontem li uma noticia num outro site da modalidade acerca do assunto, mas era mais machista do que feminista lol O título era “as 10 mulheres piloto mais sexy”.

Pity
Pity
Reply to  pity-a-falsa
8 anos atrás

Há OITO ANOS que os frequentadores do site do Autosport me conhecem como Pity, este ou esta idiota que fez o comentário de dia 8 às 20:28, é uma fraude. É triste uma pessoa não conseguir ter uma identidade própria, deve ser um(a) pobre de espírito. E o Autosport continua a permitir dois (ou mais, sei lá)e-mails com o mesmo nick.
Que saudades da velha plataforma. Não dava nos telemóveis? Tadinhos dos telemóveis ( ou dos donos desses telemóveis). Agora, por causa dos telemóveis, temos de arcar com este tipo de anomalias.

anotheruser
8 anos atrás

Importa acrescentar que o composto considerado com “Prime” para Melbourne é o “Medium” e o “Option” é o “Soft”. Ambos têm de ser usados na corrida.

E o asfalto em Melbourne é pouco abrasivo pelo que melhor desempenho é conseguido com o “Soft” e o “Supersoft”.
Assim o composto “Medium” vai ser para usar em corrida no menor número de voltas possível.

Kampux
Kampux
Reply to  anotheruser
8 anos atrás

Se não estou em erro já li em algum lado que só é obrigatório usar um dos dois em corrida…

bzinho
bzinho
Reply to  anotheruser
8 anos atrás

Acho que os pilotos podem escolher 2 dos 3 compostos para a corrida e o mais duro fica como primário e o mais macio como opção… Ou podem usar qualquer um os 3 em corrida e só conta o mais macio como opção (caso se qualifique nos 10 primeiros) e os restantes compostos podem ser usados como bem entender, sendo que tem que usar um opção e um dos outros. Não sei bem, mas acho que será como da primeira maneira que falei…

danilo
danilo
8 anos atrás

Que esquisito! Nem começou a corrida e já escolheram que pneus usar?? Até isso ficou previsível 🙂

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado