Palmer confirma #30, Maldonado perto do adeus e Magnussen de regresso à F1

Por a 31 Janeiro 2016 12:04

O piloto da Renault, Jolyon Palmer, confirmou o número com que vai correr este ano, e que passará a utilizar durante a sua carreira na Fórmula 1, o #30. Recorde-se que só na próxima quarta-feira a Renault F1 vai anunciar oficialmente o seu programa para 2016 sendo que restam poucas dúvidas que Palmer será um dos pilotos a anunciar. Já no que toca a Pastor Maldonado, o facto do seu principal patrocinador, a venezuelana PDVSA ter deixado de efetuar os pagamentos combinados, vai fazer com que o piloto perca o seu lugar. Desde que tiveram lugar as recentes eleições presidenciais na Venezuela, muita coisa mudou no país, e os problemas financeiros da PDVSA agudizaram-se bastante. Para o lugar de Maldonado, quase de certeza que o escolhido é Kevin Magnussen, que terá com os franceses a sua segunda oportunidade na Fórmula 1.

Depois de se ter estreado pela McLaren no GP da Austrália de 2014, onde curiosamente obteve o melhor resultado da sua carreira, o 2º, evento em que conseguiu também a melhor posição na grelha, 4º (que repetiu na Alemanha nesse ano), os seus resultados posteriores não lhe permitiram manter o lugar.

Ron Dennis pretendia que ficasse, em detrimento de Jenson Button, mas um erro seu levou a que o contrato de Button se auto renovasse, o que deixou o jovem dinamarquês apeado. Na época passada participou apenas no GP da Austrália, em substituição de Fernando Alonso, lesionado, mas desde aí a sua carreira tem estado parada. Esteve nas cogitações da HAAS F1 Team, testou um Mercedes do DTM e um Porsche LMP1 do Mundial de Endurance, mas vai quase certamente ser confirmado na Renault F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

E mais uma vez não foi preciso arrumar com o Maldonado… ele tratou do assunto sozinho.

Pedro Trindade
Pedro Trindade
Reply to  anotheruser
8 anos atrás

Sugeria que fosse para o dtm. Pelo menos lá tem mais liberdade de toques e manobras kamikaze.

NOTEAM
NOTEAM
8 anos atrás

Ainda não percebi esta história do contracto do Button que se auto-renovou,alguém me explica isso.É a 1a vez que leio tal coisa,seria interessante aprofundar essa questão.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado