Os rumores do mercado na Fórmula 1

Por a 31 Maio 2018 11:18

Com a temporada europeia na sua segunda corrida, antes do Grande Circo realizar uma viagem ao Canadá, o mercado de pilotos está em ebulição, sendo diversos os rumores a circularem, desde o mais plausível até ao mais louco.

Em teoria, todos as equipas das ‘Três Grandes’ têm, pelo menos, um lugar vago para a próxima temporada, sendo lugares muito apetecíveis, muito embora tudo possa ficar na mesma.

A Mercedes não tem qualquer contrato assinado com pilotos para 2019, esperando-se, porém, que Lewis Hamilton continue a vestir de prateado, estando dependente a assinatura de um novo acordo de ‘pequenos’ pormenores, como vencimento e duração.

Já no caso de Valtteri Bottas, a situação é mais complicada, podendo, ainda assim, manter-se na formação de Brackley, tendo para isso que melhorar a sua prestação relativamente ao que exibiu o ano passado, quando assinou uma segunda metade de temporada cinzenta.

Este ano o piloto de vinte e oito anos tem mostrado maior competitividade, tendo em algumas ocasiões liderado os Flechas de Prata.

Um dos grandes opositores à manutenção do finlandês na Mercedes é Daniel Ricciardo, que com a sua vitória no Mónaco obtida em circunstâncias difíceis viu a sua cotação subir ainda mais.

O australiano foi já muito elogiado por Toto Wolff, mas numa altura em que o austríaco está a negociar com Hamilton e Bottas, estas palavras poderão ser uma forma de pressionar os seus actuais pilotos a aceitar acordos mais favoráveis à Mercedes.

Mas Ricciardo tem ainda a possibilidade de manter-se na Red Bull, onde se verifica que Max Verstappen, apesar de um contrato muito proveitoso até ao final de 2020, tem vindo a perder algum espaço nas últimas semanas devido aos seus constantes incidentes.

Muito embora a sua manutenção na estrutura de Milton Keynes ganhe força, os rumores dão-o como possível na Ferrari, substituindo Kimi Raikkonen.

O finlandês já deixou escapar que gostaria de manter-se em Maranello, mas, de acordo com alguns rumores, caso a ‘Scuderia’ se decida a colocar uma cara nova no lugar de ‘Iceman’, este poderia regressar ao Campeonato do Mundo de Ralis com a Toyota, algo que já foi desmentido pelos homens do WRC.

No entanto, a Ferrari poderá decidir-se por manter Raikkonen pelo sexto ano consecutivo, dado que a possível entrada de Ricciardo poderia causar alguma tensão com Sebastian Vettel, que tem alguma influência nas decisões da equipa e tem feito alguma força para a continuidade do seu amigo da Finlândia.

Por outro lado, mais um ano com o Campeão do Mundo de 2007 permitiria à “Scuderia” perceber se Charles Leclerc, que esta temporada se estreia na Fórmula 1, tem as qualidades necessárias para fazer equipa com Vettel em 2020.

Fernando Alonso desapontado

Porém, segundo alguns rumores, outro protagonista poderá ter chegado ao jogo pelo lugar de Raikkonen – Fernando Alonso. Flavio Briatore, que continua ligado à carreira do espanhol, foi visto numa reunião com responsáveis da Ferrari, o que despoletou os boatos.

Um regresso do bicampeão de Oviedo a Maranello é, contudo, altamente improvável, sendo o mais certo que continue na McLaren, com quem tem contrato até ao final da época.

Alonso está, ainda assim, desapontado com a forma da equipa de Woking, que com um motor igual à Red Bull, está longe desta, vendo-se inclusivamente, batida pela Renault.

Segundo algumas fontes, o espanhol poderá mesmo abandonar a Fórmula 1 no final do ano, centrando-se no WEC com a Toyota e na IndyCar com a McLaren, que está a avaliar a possibilidade de ingressar na competição norte-americana.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado