Opinião: George Russell vai dificultar a vida a Hamilton?

Por a 2 Setembro 2021 14:39

Ou é o segredo mais mal guardado da história da Mercedes ou vai ser uma surpresa enorme, refiro-me claro, a George Russell substituir Valtteri Bottas. Se não acontecer será uma surpresa. 

Nico Rosberg, que sabe bem o que é ser colega de equipa de Lewis Hamilton e também sabe o que é bater o britânico, disse recentemente que prevê uma disputa interna mais acesa na Mercedes. Max Verstappen disse hoje que se Russell for o colega de equipa de Hamilton, vai dificultar-lhe a vida. 

É nesse aspecto que não concordo muito com as opiniões de Rosberg e Verstappen. Lewis Hamilton assinou um contrato com a Mercedes por dois anos e deverá ser o último assinado pelo piloto, logo Russell deverá ser companheiro de equipa do 44 apenas dois anos. E o jovem já provou várias vezes, que coloca os objetivos da equipa em primeiro lugar. É assim na Williams, deverá ser assim noutra equipa qualquer. Em termos de ritmo de corrida, será assim tão diferente de Hamilton, que possa bater o multicampeão do mundo em apenas duas épocas?

Por isso as minhas dúvidas quanto aos problemas que Russell pode causar a Hamilton. Quererá bater o pé no seu primeiro ano na equipa? Ou então na última época de Hamilton? 

Sendo uma aposta da Mercedes, Russell conta com uma boa base de apoio dentro e fora da estrutura, por isso, na minha opinião, tem tempo depois de Hamilton sair para passar a ser o piloto número 1 da equipa. Deve trazer algo mais à equipa, isso é certo, mas daí até não deixar passar o colega de equipa em corrida se assim tiver de ser, fico com dúvidas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
2 anos atrás

Não sei a razão de tanta expetativa de conflito entre ambos . Dois bons pilotos um em fim de carreira e outro em início de carreira, porque não olhar para o lado positivo desta eventual associação?

Génesis
Génesis
2 anos atrás

Se a Mercedes deixa fugir o Russell são uns grandes totós…….

F1_4ever
Reply to  Génesis
2 anos atrás

Já têm lá um Tóto que até é o Lobo Mau

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Anda tudo com o pito aos saltos na esperança de ser este que faz a folha ao Hamilton. hahahaha

Nada tem haver com Russell. Fosse outro piloto qualquer ao lado de Russell e nem ligavam nenhuma.

Sem falar que Russell agora é aclamado por todos, especialmente após ficar em segundo lugar na Bélgica, ajudando indirectamente Max. Mas vai passar rapidamente a vilão se começar a fazer frente a Max em pista. Ui ui Aí começam a voar as frases “a imprensa inglesa isto, a imprensa inglesa aquilo…” hahahaha

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Disse o Toto, quando o Nico saiu, que não voltaria a admitir “lutas fratricidas”. Não obstante, é óbvio que o HAM se sente ameaçado com o Russell, o qual ainda não está “domesticado” .
Dito isto, e como o 8º título do HAM já está decidido há muito, mais uma vez aqui vai: Até prova em contrário, não acreditamos que não dê de frosques.

Scb2
Scb2
2 anos atrás

O Russell só tem de aprender a estar numa equipa de top, nas lutas da frente lidar com a pressão, conquistar a equipa e dentro de 2 anos estará a liderar-la. Conflitos? Só se fosse muito estúpido.

MiguelCosta
MiguelCosta
2 anos atrás

A questão está, na minha opinião, errada, o Russell é um excelente piloto, muito melhor que o Bottas, e não vai para a Mercedes para andar a brincar aos carrinhos de choque com o colega, tem consciência que vai para aprender e já provou a todos que é um team player. Claro que irá dar muito mais luta ao Hamilton que o Bottas dá, mas não vai colocar tudo em cheque, vamos assistir, acho eu, a ascensão dele, um bocado como a do Leclerc na Ferrari quando chegou e andou sempre muito perto do Vettel até andar na frente dele.… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado