/formula1/f1/opiniao-a-formula-1-nao-se-pode-transformar-em-f2/
Opinião: A Fórmula 1 não se pode transformar em F2 | AutoSport

Opinião: A Fórmula 1 não se pode transformar em F2

Por a 15 Setembro 2021 17:00

Temos assistido a algumas alterações na Fórmula 1 e se, normalmente, não sou contra inovações que podem trazer alguma coisa boa ao desporto que gosto, sou claramente contra algumas que vêm sendo testadas e outras, que têm sido apontadas como possíveis no futuro. Quis ver como corria a Sprint, mas depois de duas corridas realizadas, o formato não me convence. Gosto de ver os carros mais tempo em pista, mas desvirtua o intuito da qualificação, para além de trazer mais problemas para equipas e pilotos. Agendar um treino livre entre a qualificação de sexta e a Sprint de sábado, também não me parece boa ideia. 

No entanto, nem é a sprint que me frustra mais. Afirmar que pode haver um formato dentro em breve, em que a sprint seja um evento independente, que pode ter uma grelha invertida, já começo mesmo a não gostar. A Fórmula 1 não pode ter o mesmo formato da F2 e pelos vistos, está a uma corrida disso acontecer. E ainda poderem dar um título ao piloto que vencer campeonato e corridas sprint? Grand Slam? Trazer mais adeptos e juventude para as corridas, não pode acontecer à custa dos que já assistem à F1

Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Sousa
Daniel Sousa
5 dias atrás

Na verdade quanto mais mudam o formato mais injustos podem ser com determinadas equipas e pilotos, que fizeram a gestão da sua época há muitos meses atrás e veem-se na necessidade de fazer constantes reformulações. E não, não é igual para todos. É diferente para todos, o que torna estas decisões pouco éticas se calhar para a maioria.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
5 dias atrás

O espetáculo não pode ser mais importante que o desporto. Se as pessoas não gostam que vão ver outra coisa! Competição resulta sempre em bom espectáculo e é por aí que a F1 tem que melhorar. Deixem os pilotos competir mais à vontade. Não faz sentido terem os carros mais seguros de sempre e andarem a penalizar constantemente incidentes de corrida, ou não deixarem os pilotos correr à chuva! A F1 é espectacular o suficiente se a deixarem respirar.

Scb
Scb
5 dias atrás

Espetáculo? É deixar os pilotos lutar. O campeonato deste ano não está a ser fantástico? E é por culpa de corridas sprint ou por causa de termos /equipas mais perto em termos de performance?

josemj
josemj
Reply to  Scb
5 dias atrás

Desculpe! Campeonato deste ano fantástico! ???? Ou você acompanha F1 a pouco tempo, ou se contenta com muito pouco. Só porque em vez de um piloto disparar na pontuação, nós temos 2, apenas 2 lutando realmente pelo título está fantástico? Ou foram as vitórias absolutamente irreais da Alpine e da Mclaren, considerando performance, já que aconteceram apenas porque os únicos 2 que realmente vencem em condições normais se acidentaram ? É por isso que temos um campeonato fantástico? Sério mesmo?

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  [email protected]
3 dias atrás

Ora diz lá um par de campeonatos fantásticos…

rudicaraciola
rudicaraciola
5 dias atrás

Prefiro o modelo de corridas da F2. A corrida sprint deveria ser uma corrida de grelha invertida como na F2.

ZeCambota
ZeCambota
4 dias atrás

Nem em pistas de carrinhos de feiras mas parece que há muita gente apologista disso.

últimas F1
últimas Autosport
f1