Nico Rosberg: “Max Verstappen foi o meu rival ‘mais irritante’ na Fórmula 1”

Por a 15 Abril 2020 09:10

Nico Rosberg revelou que é um grande fã de Max Verstappen, mas também classifica o holandês como o “mais irritante” rival da sua carreira na F1. O Campeão do Mundo de F1 de 2016, que em declarações à Sky F1, revelou que teve muitos “encontros imediatos do 3º grau” com Verstappen, que é, como se sabe, dos pilotos mais rápidos e combativos da F1.

Respondendo a perguntas de fãs sobre na Sky F1 Vodcast, Rosberg apontou Verstappen como o piloto mais irritante contra quem correu: “Sou um grande fã dele, ele é um piloto fantástico, e é muito bom para a F1, pois é muito divertido de ver, mas meu Deus, tê-lo por perto nas corridas…! O risco de um abandono para mim aumentava cerca de dez vezes. No meu caminho para o campeonato, tinha-o à minha volta em todas as corridas, especialmente nas últimas quatro corridas. Ele passou por mim, penso que em três dessas quatro corridas, numa luta” disse Rosberg, recordando os momentos tensos que levaram ao seu título de 2016.

Recorde-se que foi precisamente nesse ano que Verstappen passou da Toro Rosso para Red Bull, vencendo logo a primeira corrida que fez com a Red Bull, em Espanha, num dia em que Rosberg e Lewis Hamilton se desentenderam e desistiram ambos depois de colidir

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Verstappen tem esse comportamento porque não tem nada a perder a longo prazo (não lutava pelo título), já Rosberg tinha de se precaver de possíveis exageros, visto que perder pontos era dar vantagem a Hamilton, fosse um ponto ou 25.

Daí Max ser mais aguerrido. Já veremos o que acontecerá quando Max tiver na cabeça aquele dilema “faço-me ao espaço à força toda e arrisco algum toque ou espero e asseguro os pontos que tenho agora?”. Pois é…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado