Mercedes, Ferrari e Red Bull: Quem vai ganhar em Melbourne?

Por a 22 Março 2017 10:22

Arranca no fim de semana o Mundial de F1, e no que à luta pela vitória diz respeito, salvo alguma enorme surpresa a luta vai dar-se entre a Mercedes, Ferrari e Red Bull. Quem vai ganhar em Melbourne é uma questão que fica no ar e só no terceiro treino livre, depois de todas as naturais afinações necessárias fazer numa temporada em que quase tudo é novo, se poderá ter uma ideia mais concreta do andamento de cada equipa. Nos dois primeiros treinos será muito complicado tirar ‘boas’ conclusões’, pois nunca se saberá como estão os monolugares O terceiro treino já será muito mais para preparar a qualificação e ‘esse’ será mais ‘fidedigno’.

De resto, a grande dúvida que toda a gente tem neste momento. Será que a Ferrari trabalhou suficientemente bem para se chegar à Mercedes de um modo que permita que os homens de Brackley passem a ter um tipo de oposição que nunca tiveram nos últimos três anos? E a Red Bull, que não mostrou nada de muito significativo, mas de quem todos esperam algo de bom em Melbourne. Pelo que se pode ver nos testes de inverno, parece que 2017 vai poder haver uma época plena de lutas entre a Mercedes, Ferrari e, possivelmente, Red Bull. A equipa de Brackley voltou a realizar um trabalho notável, tendo sido quem mais voltas completou ao longo dos testes de defeso, mas a Ferrari, com um projeto arrojado, aparentemente deu um passo em frente e tanto em simulação de qualificação, ainda que com muito jogo escondido, como de corrida demonstrou estar, pelo menos ao nível da Mercedes, se não mais rápida, o que sustenta a esperança de todos aqueles que gostam de corridas disputadas e com diversas equipas com capacidade para triunfar.

A Red Bull é, para já, a grande incógnita do momento. O mais recente monolugar a sair da pena de Adrian Newey é bem-nascido, mas falta-lhe o nível de detalhe do Mercedes W08 EQ Power+ e do Ferrari SF70-H, algo anormal no mago inglês, conhecido pela sua genialidade e pela atenção ao pormenor.

Durante as melhores simulações de corridas de cada uma das equipas de ponta, o carro de Maranello foi o mais rápido, deixando o Flecha de Prata a cerca de três décimos de segundo por volta, ao passo que o Red Bull RB13 TAG Heuer se quedou a sete décimos de segundo do corcel da Scuderia, uma desvantagem alarmante para os homens de Milton Keynes. Mas há que esperar por Melbourne. .Da boa luta que se espera no meio do pelotão, falaremos já a seguir noutro artigo…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

A McLaren com o Vandoorne é que vai ganhar! Já apostei 5 euros e se ele ganhar são 120.000. Era lindo!!!

can-am
can-am
7 anos atrás

Interessante saber é quanto é que estes novos F1 vão baixar os tempos face aos do ano passado.
3 segundos, como os testes de Barcelona parecem indicar,ou mais ?
Falavam em estes novos carros serem 5 segundos mais rápidos, mas isso era tendo como referência 2015. E de facto assim, parece ser.
Se o campeonato for como o do ano passado é muito bom. Luta a dois. Claro que os Red Bullistas e Ferraristas preferem que sejam protagonistas nisso com a Mercedes. Cada um com as suas preferências.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado