Mercedes chegou aos 1000 cv?

Por a 2 Março 2016 12:05

Diz-se no paddock da Fórmula 1 que a Mercedes pode ter chegado aos 1000 cv com a mais recente versão da sua unidade motriz. O que se tem visto nos dias de testes até aqui realizados, deixa perceber que a Mercedes está novamente num campeonato à parte e dificilmente a Ferrari deverá ter feito o suficiente para se aproximar ao ponto de disputar corridas.

Ontem, Valtteri Bottas, utilizou pneus ultra macios e ainda assim ficou a dois décimos de Nico Rosberg, com pneus super macios, os que ficam logo a seguir na gama da Pirelli e que ‘valem’ mais 0.6s por volta. Fernando Alonso é de opinião que “A Mercedes teria que fazer algo de muito mau durante o ano para não vencer novamente o Mundial” acrescentando que “Vettel deve ser terceiro, e não excluo a Red Bull, Force India e espero que nós, dos lugares seguintes”

Da Alemanha surgem informações que referem que a Mercedes poderá ter chegado à mítica barreira dos 1000 cv, mas Niki Lauda nega-o: “A este nível não existem saltos desses em termos de potência. A Ferrari e a Red Bull têm mais margem para melhorar do que nós”, ‘refugiou-se’ o austríaco. Mas Helmut Marko, consultor da Red Bull diz que “isso pode não ser verdade durante uma corrida, mas acredito que talvez numa qualificação, sim…”

As suspeitas ‘adensam-se’ no facto da Ferrari ter terminado o Mundial de 2015 mais perto da Mercedes do que parece estar agora. Sabe-se que a Ferrari melhorou e até aqui só se tinha visto ‘resistência’ da Mercedes, mas ontem Rosberg deu um ar da sua graça com a volta que realizou com pneus super macios. Os próximos dias vão ser decisivos para se perceber o que para aí vem, pois Nico Rosberg foi claro quanto ao que fez ontem: “Não quisemos abrir o jogo ontem, mas tentámos perceber onde estamos ao nível da velocidade” E este onde estamos foi ainda ‘moderado’. Resta aguardar pelo final dos testes, mas o que se tem visto não é muito agradável para a competitividade da F1. Pelo menos, Nico Rosberg, que terminou a época de 2015 a ‘morder os calcanhares’ a Lewis Hamilton está com vontade de virar o rumo das coisas, mas dificilmente vamos ter outros carros a lutar com as Flechas Prateadas…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jms
jms
8 anos atrás

Se a Mercedes continuar a dar (agora) “primazia” ao “finlandês” então será o “campeão”… Se fosse ás outras equipas “abandonava já a competição 2016”!…

Caça Flechas
Caça Flechas
8 anos atrás

Estou farto de propaganda aos prateados!! Daqui a pouco dizem que chegaram aos 2000cv.

MSCSV
MSCSV
8 anos atrás

Gosto bastante dessas teorias mas deixem vir as corridas para provar isso, porque pelo que vi de manhã com os mesmos pneus o Ferrari até ficou à frente por pouco, mas ficou.

Frenando_Afondo
Frenando_Afondo
8 anos atrás

Bem a continuar assim e segundo a imprensa, ainda não se apagaram os semáforos e os flechas de prata já deram uma volta de avanço aos outros todos, tal a rapidez digna das lendas que tem sido relatada pelos media. lol

admiradordef1
admiradordef1
8 anos atrás

Será que a imprensa t m acesso aos dados detidas as equipas para a firmaríamos com tanta certeza? É que senão sabem isto ainda, são treinos e toda a gente está a esconder jogo não é só a Mercedes que esconde jogo só na primeira corrida com todos nas mesmas condições é que se vai saber onde está cada um e as diferenças entre equipas.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado