McLaren pede à Mercedes… para ajudar a Honda

Por a 14 Abril 2017 17:31

Éric Boullier e Zak Brown reuniram-se com Andy Cowell, responsável da Mercedes para os motores, na China para negociar uma possível parceria entre a Honda e a Mercedes. A Honda continua a não corresponder às expetativas e a McLaren tenta a todo o custo arranjar uma solução que lhe permita voltar a ser competitiva… ontem! “A Mercedes pode passar a sua ‘inteligência’, tecnologia e conhecimento para ajudar na solução dos problemas, da mesma forma que fabricantes de carros tendem a ajudar-se para ter benefícios mútuos. Podemos ‘ver’ uma colaboração entre a Mercedes e a Honda para que os japoneses consigam progredir”, disse Ted Kravitz, repórter da Sky Sports, jornalista que avançou com a notícia. Recorde-se que a Honda vive um pesadelo infindável. Depois de uma boa evolução de 2015 para 2016, os japoneses andaram novamente para trás em 2017, e uma solução não parece estar próxima, até ao novo motor estar pronto. Caso desta vez acertem! Por isso, estão em cima da mesa vários cenários.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Não faz sentido nenhum… Para isso mais vale a Mercedes vender motores à Mclaren do que andar a ceder tecnologia a uma rival.

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Se reuniram não deve ter sido com certeza para pedir ajuda para a Honda, mas sim para ver qual a probabilidade de terem motores Mercedes, alguma vez a Mercedes irá ceder tecnologia a uma concorrente!

RogerM
RogerM
7 anos atrás

A Mercedes poderia ajudar a Honda na F1, e em contrapartida, a Honda poderia ajudar a Mercedes no desenvolvimento de motores para os seus modelos de produção, uma vez que os Mercedes actuais, a nível de fiabilidade deixam a desejar, ainda por cima com tanta electrónica.

Miguelgaspar
Miguelgaspar
Reply to  RogerM
7 anos atrás

A Honda podia começar por ajudar a Mercedes a que os seus carros deixassem de arder sozinhos… uma vez que a Renault, ultimo aliado, tambem sofre do mesmo.

RogerM
RogerM
Reply to  Miguelgaspar
7 anos atrás

Acho que se a Mercedes ajudasse a Honda no desenvolvimento da sua unidade motriz na F1, e a Honda partilhasse conhecimentos sobre a sua tecnologia Vtec, acho que seria uma óptima parceria para ambas as partes.

sidekick
sidekick
Reply to  RogerM
7 anos atrás

A F1 tornava-se a modos que uma parceria em família com promessas de fidelidade eterna e colaboração contra perigos externos…

F1nal_Lap
F1nal_Lap
7 anos atrás

Ou isto são “cortinas de fumo” dos jornalistas ou onde para esta McHonda com o carro mais foleiro do pelotão: o AS deve andar às voltas no túmulo ao ver este estado de sitio…

Esta Honda que se “Oriente”: depois da Lenda Senna, epocas demolidoras, ver-se abraço com estas notícias, com o passado recente da RBR campeã do mundo (Ex-Honda).

Mas que cena: ainda passam a ser fazedores de Ubers ou Google cars em OEM… made in China

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado