Max Verstappen: “Só 60% poderiam vencer um mundial num Mercedes”

Por a 22 Junho 2020 15:30

Segundo Max Verstappen, somente 60% dos atuais pilotos de Fórmula 1 seriam capazes de vencer o Mundial de Fórmula 1 se tivessem na mão um Mercedes tão competitivos quanto os que levaram a equipa de Brackley a alcançar 12 títulos nos últimos seis anos. Numa altura em que muito acham que Verstappen poderá este ano bater o pé a Lewis Hamilton, o holandês admite que muito depende do carro e acrescenta que “apenas 60 por cento dos pilotos de Fórmula 1 podem ganhar o mundial num Mercedes. O entrevistador da TV holandesa Ziggo Sport ‘atirou-lhe’ com nomes que não conseguiriam ganhar: “Giovinazzi, Stroll, Kubica, Kvyat, Gasly e Grosjean”, Verstappen concordou, mas quanto a Albon “não vou responder a essa pergunta”, disse, entre risos. Já Lando Norris, para Verstappen está entre os 60 por cento melhores”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

12 comentários

  1. pedro-prates44gmail-com

    22 Junho, 2020 at 16:04

    60% parece-me um número muito grande, o que daria 12 pilotos. Para mim seriam 40% ou menos, ou seja apenas 7 ou 8 pilotos do atual grid poderiam ganhar o mundial se tivessem um Mercedes. Isto contando com a qualidade do piloto, mas também com a sua experiência.

  2. Miguel Costa

    22 Junho, 2020 at 16:38

    Ui 60% é muito, na minha opinião. Diria Max, Leclerc, Vettel, Ricciardo e Russell este último com fé porque acho que ele é muito bom, só ainda não se nota por causa da carroça que conduz, gostava de incluir o Kimi mas apesar de grande fã do piloto acho que ele já não tem a rapidez de antigamente. Mas depois depende de quem tem o outro Mercedes se for o Hamilton a percentagem desce.

  3. Paulo Brasil

    22 Junho, 2020 at 16:39

    Vá lá acertaste no NORRIS …rsrsrsrrsr

  4. Jo16061702

    22 Junho, 2020 at 16:39

    Leclerc, Verstappen, Vettel, Norris, são sinceramente os únicos que acho que com alguma probabilidade podiam bater o Hamilton. Sainz, Albon, Ocon, não sei bem mas com sorte às vezes eram capazes de lhe dar luta. Russell e Ricciardo duvido muito, um por ser inexperiente e não ter grandes provas para além da Williams e o outro por ser extremamente inconstante. Ou seja, creio que o Verstappen está a ser otimista

  5. [email protected]

    22 Junho, 2020 at 16:42

    Claro que ele também não pode ser levado em equação, rapidez não é tudo

  6. Ri04071736

    22 Junho, 2020 at 17:01

    Eu acho que o Max quase acertou no numero eu digo 50%

  7. Não me chateies

    22 Junho, 2020 at 18:47

    Isso depende, onde metias o Lewis? Na Mercedes? De repente só sobravam 2 para além do inglês, o Leclerc e Verstappen.

  8. RedDevil

    22 Junho, 2020 at 19:26

    60%… 12 pilotos… 4 é suficiente (Hamilton, Max, Leclerc e Ricciardo)… fora esses, os companheiros tinham de ser bem escolhidos para algum ter capacidade de ganhar…

  9. Jaguar R3

    22 Junho, 2020 at 19:26

    Leclerc, Verstappen, Ricciardo, Perez.
    Mas o Perez não tenho a certeza. Mas parece-me claramente o mais subvalorizado e com um bom carro podia ganhar mais vezes do que o Bottas.

  10. Frenando_Afondo™

    22 Junho, 2020 at 19:37

    Verstappen está a jogar as suas cartas, dizer que 60% dos actuais pilotos seriam capazes de ganhar o título é desvalorizar o trabalho do inglês. Porque vejamos, Bottas tem o mesmo monolugar e fica longe do Inglês, Rosberg teve o mesmo monolugar durante 4 épocas e somente numa o conseguiu bater. Vettel teve monolugar para ganhar o título em 2017 e especialmente em 2018 e não ganhou por erros próprios e da equipa (embora os erros de Vettel em 2018 foram bastante mais grosseiros). Kimi também teve esse mesmo monolugar de 2018 e nem ficou perto.

    Depois temos incógnitas que podem dar luta, mas daí a ganhar é outra história… Leclerc, Ricciardo, Verstappen, Sainz, Bottas (se for regular). E as incógnitas sem experiência para poder avaliar sequer, Norris, Russell, Ocon… O que para mim ficam de fora desse lote, ainda não se viram num ano de pressão de resultados, que é quando se vê quem é quem.

    Mas há aqui uma equação, não é só ter carro… É ser rápido em todas as pistas, é não ter maus resultados em momentos chave, é saber lidar com os próprios erros e os da equipa (sem ser só apontar o dedo acusador), e saber e muito lidar com a pressão que vem de tudo isto. Ora nesse campo só vejo uns quantos pilotos, não 60%.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1