Maurizio Arrivabene: “A diferença para a Mercedes encolheu, mas não chega”

Por a 14 Junho 2016 10:11

A Ferrari não tem tido muita sorte com as escolhas táticas, e a frieza alemã tem sido mais eficaz. Isto a propósito da corrida do passado fim de semana no Canadá, onde a Ferrari teve tudo para vencer, mas que uma inexplicável decisão tática entregou ‘ouro ao bandido’, colocando a partir daí a Mercedes em melhor posição. De qualquer forma, há que acrescentar que para nós jornalistas é fácil analisar à posteriori e dizer que uma decisão foi má, mas antes desta ser tomada, o responsáveis italianos contaram com uma situação que não se verificou. Acharam que Lewis Hamilton iria ter dificuldades com os pneus montados no seu Mercedes fruto da tática de apenas uma paragem, mas como se provou pelo andamento dos dois pilotos a recuperação de Vettel depois de ter ido segunda vez às boxes, parou precisamente quando os responsáveis da Ferrari pensavam que o inglês ia começar a ‘sofrer’.

Mas apesar das primeiras declarações de Maurizio Arrivabene, que inicialmente admitiu ser um engano, posteriormente os homens da Ferrari, preferiram deixar de lado essa questão e apontar baterias para o facto de terem dado uma salto significativo de competitividade, deixando para trás as más corridas de Espanha e do Mónaco: “Com humildade, mas também com confiança, respondemos bem aos problemas de Espanha e do Mónaco, agora já percebemos o carro melhor” começou por dizer Arrivabene, que se mostra convicto que a “a diferença para a Mercedes encolheu, mas não chega”

Já Sebastian Vettel preferiu atirar-se à imprensa italiana, que como habitualmente é de extremos, pois tanto coloca a Ferrari nos píncaros, como, quando as coisas correm mal, a afunda: “Parece que por vezes a imprensa italiana é a nossa principal oponente. Talvez este fim de semana tenham algo melhor para escrever”, disse o alemão a um jornalista da La Gazzetta dello Sport, mostrando-se também a favor da tática escolhida, recusando que esta tenha sido a razão da derrota.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

O LH fez 24 voltas com os US da Pirelli e a seguir 46 com os Soft. A sua melhor volta foi a 68. Mais um exemplo? No Mónaco viu-se 3 carros com 3 misturas a rodar várias voltas nos mesmos tempos. Alcançada a temperatura certa, qual é a diferença entre eles? Ou melhor, a diferença nos Pirelli é a mistura ou é a cor? Portanto, há que afundar a Ferrari? Mais 10 segundos do VSC e os da gazzetta estavam agora a chamá-los “dei geni”. o que terá sido um pouco estranho é terem mandado parar na mesma volta… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás
rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Não há 2 sem 3 ( e o ricciardo vai ser 4com o RB em 2017),
e assim aqui se relembra o vettel a atirar-se também à ex- BBC. Algum comentário em italiano?

https://www.youtube.com/watch?v=9H4yPEur4Nk

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Já é a segunda corrida que a Ferrari perde por erros parvos de estratégia: Melbourne e agora Montreal.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado