Como se pode calcular, Mattia Binotto não ficou contente com o incidente que protagonizaram os seus pilotos, mas é certo que Charles Leclerc e Sebastian Vettel vão ouvir das boas após terem abandonado depois de se eliminarem mutuamente: “Quando dois colegas de equipa lutam em pista este tipo de coisas não podem acontecer. Nós deixamo-los livres para competir, e mesmo estando a lutar por posições no campeonato, não devia acontecer, mas a verdade é que às vezes isso pode suceder, como foi o caso.
Foi um ligeiro toque, mas que teve consequências muito grandes. Vamos analisar e falar com os dois pilotos, que devem desculpas à equipa. Eles têm que ter consciência de que não podem correr riscos desnecessários numa situação como esta”, disse Binotto, deixando claro que vale sempre mais ficarem com as posições que tinham do que arriscarem males (muito) maiores. Todos sabemos que nas corridas são muito poucos os que não metem os seus interesses à frente, e provavelmente, Binotto terá entendido agora que tem de mudar a forma como trata com os seus dois pilotos e deixar muito bem claro o que quer que aconteça caso volte a existir uma situação de corrida similar: “Isto vai ajudar-nos a entender melhor a situação no futuro. Foi um erro dos pilotos, que não tem nada a ver com a questão de liderança na equipa”, concluiu.










