GP Brasil F1: Charles Leclerc feliz por Pierre Gasly

Por a 17 Novembro 2019 21:35

Num dia que certamente vai querer esquecer muito depressa, no meio da ‘azia’ com que deve estar devido ao abandono no GP do Brasil de F1, Charles Leclerc encontrou um momento positivo para alegrar um pouco mais o seu final de dia: “O que aconteceu, aconteceu, não vou dizer nada do acidente, mas estou muito feliz por ti, meu amigo (ndr, referindo-se a Pierre Gasly). Tu mereces tudo isto, o primeiro pódio é sempre muito especial, e nós os dois sonhámos com esse momento desde que corríamos juntos no karting. É o maior, desfruta”, escreveu Charles Leclerc no Twitter.

11
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Duvidoso
Membro
Duvidoso

Deixa lá Lec, é uma pena teres que compartilhar equipe com esse piloto de carrinhos de choque, a Ferrari deveria era pensar em salvar um Hulkenberg + Leclerc, com certeza estariam mais fortes… ainda és novo se continuares assim rapidamente vais provar quem manda aí…

GetInThereLewis
Membro
GetInThereLewis

Eu acho sinceramente que a culpa e um bocado dos dois, o lec tambem nao cedeu 1 milimetro, o toque e dado pela traseira do vet … o lec devia ter aberto nem que fosse 2 3 cm pro lado ja era o suficiente, ele ja tinha perdido a posição pro vet, tive a rever a situação e a mim pareceu que foi muito otimista, mas doi mais azar que incompetencia por parte de um e outro neste caso sinceramente, mas aceito as opiniões dos 2 lados da barricada atenção 😁

no-team
Membro
no-team

O Leclerc deu o espaço espaço e margem suficiente para que lá coubesse um carro de F1, a partir daí não tem de ceder um milímetro que seja, tem apenas de escolher uma trajectória e respeitá-la ao longo da recta. Foi apenas e somente isso que ele fez, infelizmente foi atingido enquanto estava a ser ultrapassado.

GetInThereLewis
Membro
GetInThereLewis

Mas existe um efeito chamado sucção lateral quando os carros vão lado a lado que provoca uma atração entre ambos, e os pilotos sabem disso, se reparares em muitas imagens on board de ultrapassagens consegues ver que os carros fazem uma especie de zig zag e ja por isso deves deixar mais espaço bastava uns 3 cm 4 cm , mas pronto aconteceu e agora e aprender com isso tanto uma como outro porque se vai ser assim pro ano a coisa fica feia

no-team
Membro
no-team

Por muito que exista essa “atracção” que fala, desafio-o a rever as imagens do incidente. Repare na posição do Vettel à saída da curva, depois veja a posição do mesmo piloto quando se dá o toque entre ambos. A questão aqui é o Vettel é reincidente neste tipo de manobras, é um vício antigo que já lhe trouxe dissabores, aquela tendência para apertar os adversários que ás vezes corre mal. Lembra-se do arranque do GP do México este ano? Por acaso correu bem, mas quando se tem este tipo de comportamento em pista por vezes corre mal, e para os… Ler mais »

GetInThereLewis
Membro
GetInThereLewis

Sim nisso concordo o vettel tem esse hábito de quando se põe na frente tem a tendência de apertar, mas ate acho que desta vez nao foi tanto como no caso do México com o hamilton , o problema e que o leclerc não cedeu também e deu o que deu… no México se não cedia o hamilton tinha acontecido o mesmo… mas isso ja e uma marca do piloto, bem ou mal nao tá em questão, mas acho que o leclerc ja devia conhecer o vettel pelo menos aqueles movimentos padrão , revi aquele acidente com o webber na… Ler mais »

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Se rever o incidente vai ver Leclerc a ceder algum espaço, mas chegou a um ponto que parou, porque iria prejudicar o seu angulo de entrada na curva (e com isso sair prejudicado na saída), Vettel pelo contrário continuou a fechar e com isso lixou-os aos dois.

GetInThereLewis
Membro
GetInThereLewis

Mas o leclerc ja tinha perdido a posição para a curva penso que ai esta a diferença mas continuo a achar que foi demasiado otimismo dos dois que acabou por correr mal , o ricciardo e o magnussen tambem podia ter corrido mal e o hamilton com o albon tambem mas tiveram mais sorte, la esta faz parte das corridas, quando é o nosso preferido a ficar de fora custa sempre mas quanto a isso não há solução para nós que assistimos as corridas, mas ate esse momento foi uma boa luta dos dois e gostei dessa liberdade dada para… Ler mais »

mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

“estou muito feliz por ti, meu amigo (ndr, referindo-se a Pierre Gasly). Tu mereces tudo isto”…
Assim escuso de dizer que tou todo f..

aguia25
Membro
aguia25

Lecrec um Senhor!

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Grande Leclerc a felicitar o seu amigo, quem sabe se a Ferrari ainda não vai buscar Gasly para fazer equipa com Leclerc…? (visto que a sua jovem promessa Giovinazzi não tem impressionado).

últimas F1
últimas Autosport