Liberty Media está a ajudar algumas as equipas de Fórmula 1

Por a 24 Abril 2020 14:46

A Liberty está a fazer pagamentos antecipados às equipas de Fórmula 1 depois dela própria ter sido alvo de um aumento de liquidez de 1.5 mil milhões de dólares, por parte do conglomerado de empresas a que pertence. A Liberty Media anunciou recentemente em comunicado que ‘reformulou’ as suas participações, na Live Nation Entertainment do Grupo Fórmula 1, bem como o stock de tracking SiriusXM, e no meio deste ‘baralhar e voltar a dar’ surgiu com mais 1.5 mil milhões de dólares de valor patrimonial.

Que, entre outras coisas, está a utilizar para ajudar algumas das 10 equipas, que dependem em grande parte dos lucros do desporto e dos patrocínios para correrem. Que, portanto, estão a sentir stress financeiro: “Adiantámos dinheiro antes dos pagamentos das equipas, a algumas equipas. Há casos em que podemos fazer mais do que isso e há outras coisas que podemos fazer para ultrapassar as equipas que precisem de ajuda. Isto não é um livro de cheques aberto, mas estamos a ajudar, pois precisamos delas para correr com sucesso em 2020, 2021, e mais além”, disse Greg Maffei, CEO da Liberty Media, que não identificou as equipas a que foram feitos adiantamentos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
4 anos atrás

Na verdade, e falar de equipas no plural é estranho porque não estou a ver nenhuma que necessite de dinheiro agora, e principalmente face à retaguarda que têm.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  jem
4 anos atrás

Williams e Haas devem precisar de certeza. Uma porque já anda há anos a penar com falta de fundos. A outra pelo descalabro que foi 2019 e o processo vergonhoso com a Rich Energy, que concerteza deixou sequelas.

jem
jem
Reply to  Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Na minha opinião, a Haas se for o caso é para se aproveitar da situação, pois o dono, que se saiba, tem aumentado fortuna. A Williams, e partindo somente das notícias aqui publicadas, parece que recebeu há dias um empréstimo de 50 milhões do pai do Laffiti; ora sendo este um montante relevante no orçamento da Williams e porque embora haja despesas não houve GP´s, não percebo porque precisaria de mais dinheiro. Salvo se o dinheiro da LM for para pagar ao pai do Laffiti.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado