Lewis Hamilton: “O Nico tem estado a fazer um grande trabalho, e eu não tenho tido os meus melhores fins de semana”

Por a 26 Setembro 2016 16:40

Lewis Hamilton está de regresso a uma posição que trabalhou muito para inverter. O piloto inglês chegou a estar 43 pontos atrás de Nico Rosberg, mas com o avançar da época recuperou e chegou à paragem de verão novamente na frente. Só que daí para cá, Nico Rosberg tem ganho um ascendente incrível e isso permitiu-lhe passar novamente para a frente do campeonato.

Como isto sucedeu? Há muito se sabe que Hamilton, se consegue uma boa afinação no seu carro bem cedo, normalmente, não tem adversários ao longo do fim de semana. Mas o contrário também é verdade, e quando as coisas não lhe correm bem, sem ter o melhor acerto e sem ter confiança no carro isso determina sempre muito do que acontece a seguir, e nesse aspeto, Rosberg tem estado bem melhor. Agora que as coisas estão bem mais equilibradas, qualquer detalhe pode fazer a diferença entre ambos e não há nada neste momento que se possa descurar na luta entre ambos.

Certo é que Hamilton precisa rapidamente de uma boa corrida que lhe devolva a confiança entretanto perdida, pois se permite que Rosberg se destaque ainda mais a pressão acumula-se: “Espero o melhor. Singapura foi difícil para mim” começou Hamilton por dizer. E porque foi difícil. Porque ao contrário do que Paddy Lowe disse, Hamilton teve mesmo problemas com os travões porque a entrada do safety car em Singapura levou a que os travões dos monolugares aquecessem muito. A Mercedes sempre teve fraquezas a este nível e Rosberg teve a sorte de não ter ninguém à sua frente que lhe ‘mandasse’ ar quente para o seu carro. Resultado, Rosberg ficou ‘fresco’ e Hamilton em ‘brasa’. E isso refletiu-se no resto da corrida: “Terminar no pódio foi um bom controlo de danos”, disse no final.

Agora, não há muito por onde escolher: “O Nico tem estado a fazer um grande trabalho, e eu não tenho tido os meus melhores fins de semana. As coisas estão assim. Por vezes ele está melhor, noutras eu, tudo isto é uma combinação de coisas que todas juntas fazem diferença. Agora, não tenho ideia como será, temos seis corridas pela frente tenho que continuar a dar o meu melhor e esperar que tudo corra bem. Preciso de bons resultados de modo a que chegue à dianteira e por lá fique mas isso já sucedeu no assado portanto não há razões para acreditar que não volte a acontecer. Sepang é a primeira oportunidade, é uma pista em que me costumo dar bem”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
7 anos atrás

Lewis …. gás …. gás….. vales muito mais do que o Rosberg conto contigo…..

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Ena… Mais um artigo sobre o Hamilton e parece que são sempre para reforçar a parte em que “está atrás” e “rosberg tem sido melhor” e “provavelmente já perdeu o campeonato”.

No entanto é dos poucos pilotos que inverteu situações de desvantagem e mais que uma vez. Continuem lá desvalorizar o inglês para eu rir e muito quando ele ganhar o título outra vez, vai saber a mel…

gillesi
gillesi
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

No primeiro título, o Vettel só esteve à frente do campeonato no fim da última corrida.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  gillesi
7 anos atrás

Sim, mas tens de concordar que é bem mais difícil de gerir emocionalmente as situações que o Hamilton viveu, começou por perder logo 25 pontos na primeira corrida de 2014, quando sabia que tinha de longe o melhor monolugar. Depois recuperou-os, depois voltou a ficar 25 atrás… Isso a nível de desgaste emocional é muito pior (na minha opinião) que estar sempre atrás. Resumindo: estando sempre atrás não “perdes” nada, porque nunca estiveste na frente do campeonato, não dependias só de ti para ganhar. No caso do Hamilton, estar agora atrás deve pesar, tal como estar 43 atrás deve ter… Ler mais »

gillesi
gillesi
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Ele até já esteve em pior situação frente ao Rosberg, mas o melhor piloto alemão da actualidade (LOLOLOLOLOLOL) perdeu sempre. Acredito que o Hamilton já vai sair de Suzuka à frente do campeonato.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado