/formula1/f1/lando-norris-a-recuperacao-no-gp-de-italia-foi-uma-das-minhas-melhores-corridas-na-f1/
Lando Norris: A recuperação no GP de Itália foi “uma das minhas melhores corridas na F1” | AutoSport

Lando Norris: A recuperação no GP de Itália foi “uma das minhas melhores corridas na F1”

Por a 14 Setembro 2022 18:15

Lando Norris descreveu o seu sétimo lugar no Grande Prémio de Itália como uma das melhores corridas da sua carreira na Fórmula 1 no que diz respeito à “gestão e ser paciente” com o desenrolar dos acontecimentos.

Norris beneficiou das várias penalizações na grelha de outros pilotos para partir do terceiro lugar no Grande Prémio de Itália.

No entanto, um mau arranque quando as luzes se apagaram viu-o ficar ‘colado’ ao chão, perdendo várias posições para os seus rivais.

“Foi um arranque extremamente mau devido a configurações incorretas, não poderia ter feito nada de diferente”, disse o piloto da McLaren. “E depois uma péssima paragem, o que provavelmente nos custou a posição a Lewis”.

“Se ele teria ou não passado por mim após algumas voltas, muito possivelmente, mas teríamos tido uma corrida e uma oportunidade. Talvez eu pudesse ter aguentado até ao Safety Car”.

Começando com pneus médios, Norris prolongou o seu stint depois de ter sido apanhado num comboio DRS, atrás de Daniel Ricciardo e Pierre Gasly.

O stint mais longo parecia funcionar na perfeição para o piloto britânico, mas o seu progresso foi interrompido devido a uma lenta paragem nas boxes enquanto mudava para um novo conjunto de compostos macios para o resto da corrida.

Mesmo com os obstáculos que lhe foram colocados, Norris continuou a ser positivo quanto ao resultado, afirmando: “Eu diria que foi provavelmente uma das minhas melhores corridas na Fórmula 1 em termos de gestão e de ser paciente com as coisas”.

“Foi definitivamente a minha melhor este ano, mas até quase na Fórmula 1. P7 não parece ser algo muito bom para aquilo que fiz hoje, mas é a vida. Acontece, vamos aprender com ela e seguir em frente”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo