Lance Stroll: “Sou um piloto muito diferente face a Melbourne”

Por a 5 Outubro 2017 16:17

Se neste Mundial de Fórmula 1 só contarmos as últimas oito corridas das quinze já disputadas, sabe que piloto estaria empatado com Esteban Ocon e apenas a dois pontos de Sergio Pérez, no nono lugar do campeonato? Lance Stroll. Claro que referimos as últimas oito corridas pois são precisamente essas as que precisamos para reforçar o nosso ponto, embora saibamos que nunca o número de pontos diz tudo. Mas diz alguma coisa. Portanto, por aí se percebe que o jovem rookie pontuou mais do que Carlos Sainz, Nico Hulkenberg, Romain Grosjean e… Felipe Massa. Logicamente, tem tudo muito a ver com o fabuloso resultado de Baku, mas também ‘diz’ que o jovem canadiano já ‘fugiu’ das críticas a sete pés. Quantos teriam aguentado o que ele ouviu na primeira metade do Campeonato?

De qualquer forma, o assunto agora é o seu colega de equipa em 2018, e quando a isso, não diz nada, falando só da amizade que o liga a Felipe Massa: “Temos tido um bom relacionamento este ano e fizemos um bom trabalho para ajudar a equipa a marcar tantos pontos quanto possível. De resto, eu só tenho que me concentrar no que estou a fazer, mas definitivamente temos tido um bom relacionamento” começou por dizer Lance Stroll, que quando lhe perguntaram se há algo em particular que tenha aprendido com com Felipe Massa este ano, foi claro:

“Sim, muito, mas fica entre nós! Em suma, ele trouxe muita experiência para a equipa e eu consegui usá-lo como referência até aqui, em toda a temporada, sendo um rookie. Ele ajudou a desenvolver o carro de muitas maneiras, com estes novos regulamentos, e também penso que consegui apanhar alguns detalhes ao longo deste caminho, que eu pude incluir no meu trabalho na pista. No geral, foram muitas as coisas que apanhei ao longo do ano”, explicou o jovem canadiano que tem marcado bons pontos, em seis das últimas nove corridas. Está mais seguro no carro, e comparando-se a Melbourne, no início do ano, a diferença é grande: “Sou um piloto diferente comparativamente a onde eu estava em Melbourne, no início do ano. É muita a experiência que se absorve ao longo do ano e a cada corrida, há sempre algo que acho que poderia fazer melhor. Sinto verdadeiramente que estou melhorando a cada corrida e isso é apenas com a experiência e tempo no carro”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

E eu que te critiquei bastante. Ainda não estou totalmente convencido mas já deu para ver que não saiu flop, como uns certos Kvyats e Palmers deste mundo.

angstrom
angstrom
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

O Stroll é um piloto que começa o fim-de-semana (os primeiros treinos) um pouco lento, relativamente ao Massa. Mas evolui bastante ao longo das sessões. A diferença nas qualificações para o Felipe já não é tão grande. Os pontos fortes do Stroll são a sua consistência (ele agora praticamente já não comete erros, e tem tido corridas limpas) e a condução à chuva, em que nessa situção é sempre mais rápido que o Massa e em Monza arrancou da primeira linha (com a penalização dos Red Bull).

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado