O indiano Karun Chandhok, com passagens pela HRT e Lotus, acaba de se tornar o piloto oficial dos monolugares históricos da Williams, designado como ‘Heritage Programme’. Chandhok irá ainda orientar os diversos clientes que adquiriram um carro da Williams Heritage, providenciando-lhes aulas de condução e dicas preciosas antes do contacto com os veículos.
“A Williams é um ícone britânico com um lugar na história do desporto motorizado, portanto é uma grande honra estar envolvido neste programa. Muitos dos carros da Williams Heritage são peças históricas com grandes episódios para contar, e desse modo ter a oportunidade de conduzi-los, sendo por vezes a primeira pessoa a fazê-lo em décadas, é uma oportunidade incrível. Estou entusiasmado não só por poder conduzi-los, mas igualmente por poder trabalhar com outros proprietários de monolugares Williams e ajudá-los a aproveitar ao máximo a experiência.”
Jonathan Williams, diretor da Williams Heritage, justificou a escolha de Chandhok com o seu conhecimento de diversos campeonatos, incluindo -se a “Fórmula 1, GT, LMP1 e Fórmula E”, além da paixão e conhecimento que o indiano tem sobre o desporto motorizado e a Fórmula 1.
A sua estreia no novo papel terá lugar na próxima semana, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, de 23 a 26 de junho. O piloto de 32 anos irá conduzir o Williams FW08C de 1983 e o FW13B de 1990.










