Jean Todt apoia Hamilton, mas tem de se manter apolítico

Por a 24 Julho 2020 14:49

O presidente da FIA, Jean Todt, ofereceu o seu apoio à luta de Lewis Hamilton contra o racismo, mantendo ao mesmo tempo que todos os pilotos devem ser autorizados a exprimir-se à sua escolha.

Após o Grande Prémio da Hungria, Lewis Hamilton afirmou que: “Adoraria saber o que o Jean [Todt] pensa, adoraria saber o que Chase [Carey] pensa, e o que a organização pensa. Não vejo progressos”.

Em resposta, Todt disse ter falado com Hamilton e aplaudiu os seus esforços, mas insiste que é importante permitir que todas as partes individuais tomem as suas próprias medidas.

À AFP, Todt disse: “Falámos por videoconferência. Tenho muita estima por qualquer pessoa que tenha uma vocação, um compromisso, e penso que é ótimo quando se é um líder na sua área e querer envolver-se”.

“Nós [FIA] estamos envolvidos há muito tempo na luta pela diversidade e igualdade de género, desde que não se trate de um debate político. A nossa organização é como o Comité Olímpico, com o qual trabalhamos de perto. Há aqueles que querem ajoelhar-se, [e] há aqueles que podem ter as mesmas crenças, mas não as querem expressar da mesma forma. Isso é liberdade, isso é democracia. Devemos assegurar que esses princípios sejam respeitados”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
36 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Karlragnini2020_gmail_com
Karlragnini2020_gmail_com
3 anos atrás

Hamilton está a entrar num processo ridículo e claramente exagerado, ninguém é obrigado ao ridículo ritual que pretende impor, é pago e mto bem pago pra fazer o seu trabalho de piloto, deveria ficar-se por ai, e se acha que a F1 não é uma coisa digna, va embora. Aquilo a que chama de racismo, sempre existiu e continuará a existir, de parte a parte, porque existe dos dois lados. Hamilton deveria ter ido a escola, deveria tentar cultivar-se um pouco, faria dele uma melhor pessoa, assim é apenas mais um da manada, aliás adora ser isso mesmo, as correntes… Ler mais »

Lewenhart
Lewenhart
3 anos atrás

“We race as one” e “End racism”…afirmações simples, directas e fáceis de entender para qualquer pessoa. Na minha opinião a F1 e os seus dirigentes estão a gerir este tema racismo da forma correcta. Hamilton está de facto a exagerar e nem sei se tem bem noção no que se tornou o movimento BLM que ele tanto apoia. Todo o tipo de incentivo á violência nunca deve ser apoiado seja por quem fôr e talvez apenas em casos extremos de vida ou morte pode ser justificável, mas nunca contra pessoas inocentes como os BLM têm feito. Neste aspecto Hamilton tem… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Leonardo Lewenhart
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Lewenhart
3 anos atrás

Hamilton não está a exagerar, está a fazer o papel dele. Eu não sei se os Illuminati existem ou não mas o que é certo é que Hamilton tem tatuagens ocultistas e tem um comportamento idêntico às grandes estrelas de música Pop que espalham símbolos ocultistas por tudo o que é videoclip e fazem sempre o papel de idiotas úteis, tal e qual Hamilton. A minha opinião é que os “Illuminati” são uma espécie de versão light/mais comercial da maçonaria. Quase que um “rebranding” apontado a seduzir gerações mais jovens, com a ajuda da Internet. É a minha interpretação do… Ler mais »

ma-nac
ma-nac
3 anos atrás

Foi por isso que pintaram os carros de preto?… PIOR AINDA JÁ QUE DEU MUITA BANDEIRA… não exageremos! Imaginem todas as equipas em sintonia e tudo passava a preto;que ridículo mesmo.
O ano passado já tinham começado isso como sendo a única equipa com jantes pretas… ups!

Last edited 3 anos atrás by Manuel Gonçalves
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Eu estou parvo da minha vida! Hamilton anuncia que o cão dele é vegan! Se já não podia com o homem antes, agora tenho repúdio! Que atrasado mental! Espero bem que lhe retirem o animal. Nunca vi um piloto de F1 tão fútil, vazio e contente por ser um fantoche do sistema! Ca noijo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado