Haas apresentou o VF-17

Por a 26 Fevereiro 2017 14:56

A Haas F1 Team apresentou hoje o seu monolugar de 2017, o VF-17, que depois de ter sido inadvertidamente ‘revelado’ através de um tweet de Romain Grosjean, antes da data agendada. Tal como já sucedeu o ano passado, o VF tem a ver com a própria história da Haas Automation, o principal patrocinador, já que a denominação da primeira máquina da história da empresa (1988) era precisamente VF-1, e fazendo a correlação para a F1, segundo Gene Haas, fundador da Haas Automation, basta acrescentar ‘F1’ e fica ‘Very First One’ (o primeiro): “Ser uma equipa de F1 dá-nos um grande nível de credibilidade, que não se consegue através da publicidade tradicional” disse Gene Haas, cuja entrada da sua equipa na F1 o ano passado significou o regresso duma norte-americana à F1 pela primeira vez desde 1986. Quanto ao novo VF-17, Guenther Steiner, Chefe da Equipa é claro: “Acho que pedal do acelerador é o mesmo…” gracejou: “Tudo o resto é muito diferente do ano passado. Sempre se tentam fazer carros mais rápidos, e normalmente isso significa mais leves, mas com o novo ajuste no peso, agora será possível colocar algum lastro e conseguir uma melhor distribuição de pesos. A aerodinâmica é completamente nova, também os pneus, portanto precisamos de nos ajustarmos um pouco. Em termos estéticos o carro é mais agressivo, naturalmente, é mais leve e muito mais eficiente em termos aerodinâmicos. Tudo o que aprendemos do primeiro ano, foi agora aplicado”, disse Steiner. O carro apresenta este ano uma nova decoração, com o cinzento a ocupar a maior parte do monolugar, mas ainda assim tem muito vermelho e preto, incluindo portanto toda a panóplia de cores da Haas Automation.

Haas VF-17 (1)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Tudo muito classico. Tudo muito conservador.O ano passado deram-se bem com esta receita.
O problema este ano é que a Manor já lá não está, a Sauber fez um carro que parece muito radical e desgraça da Renault se andar novamente atrás deles.
Daí que o último lugar pareça ser uma realidade possível e provável.

MVM
MVM
7 anos atrás

A entrada de ar sobre o condutor, com forma triangular, assemelha-se descaradamente à do Ferrari SF15T (que por sinal é a mesma dos Ferrari de 2012, 2013 e 2014). Querem ver que a Ferrari arranjou maneira de reciclar os seus chassis antigos?

RogerM
RogerM
7 anos atrás

Gostei do design dos gráficos da dita “barbatana”, chegando mesmo quase a camuflar surpreendentemente.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado