GP Turquia F1, TL2: Hamilton continua mais rápido, mas teve a companhia de Leclerc

Por a 8 Outubro 2021 14:16

Lewis Hamilton voltou a ser o homem mais rápido na segunda sessão de treinos livres, com o tempo de 1:23.804s. Numa sessão marcada por problemas de aderência com queixas de vários pilotos, Charles Leclerc foi o segundo homem mais rápido, a apenas 0.166s do tempo alcançado por Hamilton. E não foi rápido apenas em ritmo de qualificação, já que em simulação de corrida, com pneus médios, o monegasco ficou muito perto do ritmo do britânico da Mercedes. 

Valtteri Bottas foi o terceiro piloto mais rápido da sessão, com Sergio Perez a terminar com o quarto posto, à frente de Max Verstappen. O neerlandês ficou 0.635s do tempo de Hamilton.

Lewis Hamilton começou a sessão de treino com uma saída pela escapatória da curva 1, explicando à equipa que não tinha aderência nos pneus dianteiros. Enquanto isso, Charles Leclerc liderava a tabela de tempos após as voltas de abertura, à frente de Valtteri Bottas e Sergio Perez.

Nicholas Latifi fez um pião na curva 9, quase na mesma altura que vários carros ficaram parados entre as curvas 12 e 13 para ganharem terreno para os carros à sua frente e não sofrerem com o ar sujo dos adversários. Uma situação perigosa e confusa. 

Charles Leclerc continuava na frente dos tempos, com a volta em 1:24.102s, enquanto Max Verstappen se queixava do comportamento do carro a meio das curvas.

Com pneus médios, Sergio Perez, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estabeleceram tempos muito idênticos ainda nos 10 primeiros minutos.

Com um ritmo mais baixo e a queixar-se de vibrações, Max Verstappen manteve os pneus macios mais tempo na tentativa de melhorar o seu tempo e conseguiu, mas ficou a mais de meio segundo do tempo que Hamilton tinha conquistado algumas voltas antes. 

Kimi Raikkonen também teve azar, mas por causa da sua bebida. O piloto da Alfa Romeo queixou-se que tinha as botas molhadas com a bebida que tinha para se manter hidratado. 

A cerca de 15 minutos do fim da sessão, os pilotos da frente começaram as simulações de corrida e Hamilton mostrava um bom ritmo para a corrida. Bom sinal da Mercedes e do piloto britânico, que terá de recuperar posições no domingo. 

Já depois de terminado o treino, quando os pilotos se colocaram na grelha para simular as largadas, Esteban Ocon sentiu problemas e a equipa pediu-lhe para desligar o motor do carro.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
bravojohny
bravojohny
2 anos atrás

Das duas sessões, Hamilton a dominar. Ainda é cedo, mas para já parece mais confiante na abordagem ao traçado turco. Veremos o andamento em qualificação, e se permanece o tempo seco.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado