GP Turquia F1: Lando Norris recebe penalização de cinco lugares
Lando Norris recebeu uma penalização de cinco lugares na grelha de partida para o Grande Prémio da Turquia, após não ter respeito uma dupla bandeira amarela, que surgiu após o acidente de Nicholas Latifi. O britânico parte assim de da 16º posição, logo atrás do seu colega de equipa que também foi penalizado.
De acordo com a direção de corrida: “Os comissários ouviram o piloto do carro 4 (Lando Norris), o representante da equipa e olharam para as provas de vídeo, rádio, telemetria e sistema de comando. O carro 4 aproximou-se da curva 8, que estava em situação de duplas bandeiras amarelas devido à saída de pista do carro 6 (Nicholas Latifi). A telemetria mostra que o Carro 4 abrandou no sector e retomou a velocidade após o incidente. O piloto do carro 4 perguntou então à sua equipa se deveria abortar a volta, mas foi-lhe dito para ficar continuar devido à rápida mudança das condições de pista”.
O piloto do carro 4 completou a volta, que acabou por ser a sua mais rápida da Q1. Apesar dos comissários reconhecerem que o pilotos do carro 4 não tentou definir um tempo de volta mais rápido, devido à mudança das condições da pista foi isso que acabou por suceder, violando-se assim os regulamentos”.
Para além da penalização na grelha de partida, Norris também leva três pontos licenças, tendo agora um total de cinco pontos.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acho absurdo esta regra quando pela telemetria se verifica que na zona específica do aviso (bandeira amarela) o piloto tomou as necessárias precauções. O castigo seria imposto se toda a pista estivesse nessa condição de bandeira amarela. Só assim
Desculpem o meu comentário mas tenho vindo a aperceber-me de erros incríveis…
tenho a maior estima pelo autosport e pelos enormes jornalista que por aí passaram e nos faziam querer estar atrás dos rails ver batalhas épicas se desenrolar, cresci a folhear as páginas do jornal mas, “O carro 4 aproximou-se da curva 8, que estava em situação de bandeiras amarelas com ondas duplas…”???
Por favor quando usarem o tradutor façam uma leitura rápida antes de publicar o artigo a ver se bate tudo certo!