GP Toscânia Ferrari 1000, Charles Leclerc: “5º lugar acima das nossas expetativas”
Na Ferrari, após um decepcionante Grande Prémio de Itália, as expetativas para o Grande Prémio da Toscânia Ferrari 1000 não estavam muito altas. Mas, logo na primeira sessão de treinos livres, Charles Leclerc foi 3º e agora na qualificação, o monegasco conseguiu o quinto lugar para a corrida de amanhã.
À Sky Sports F1, Leclerc afirmou: “Estou muito satisfeito com a minha volta. O quinto lugar está acima das nossas expetativas. Estou muito satisfeito com isto”.
“Monza e Spa foram corridas difíceis para a equipa. Aqui conseguimos o equilíbrio certo e o carro estava bem. Falta-nos velocidade, mas o equilíbrio é bom”.
“Se olharmos para o ritmo da corrida das outras equipas há bastantes carros que são mais fortes do que nós. Vai ser difícil mantê-los atrás de nós, mas essa é a minha função e vou dar tudo”, concluiu Leclerc.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Até chega a ser constrangedor a diferença de andamento do Leclerc para o Vettel. Quando na temporada passada andavam próximos na qualificação. Deve ser o “prémio” por ter assinado com a Racing Point.
Teorias da conspiração? Os motores tem que ser iguais até para as equipas clientes, o que se tem comprovado pelos resultados da alfa romeo (ferrari), alpha tauri e RP, os chassis dentro da msm equipa tb são iguais, a afinação cada piloto faz a sua, agora é óbvio que o carro deste ano foi desenvolvido a pensar mais no leclerc e nas suas características, mas o do ano passado era mais Vettel e msm assim foi o que se viu com o leclerc a impor-se. No entanto seja com Vettel ou com Leclerc este ano os Ferraris são autenticas arrastadeiras.
Acha que as equipas satélite têm exactamente a mesma unidade motriz que equipa fornecedora?…se tal fosse até a Williams lutava pelo top 10 constantemente. Os mapeamentos são claramente distintos. Se não não seria compreensível, uma equipa de F1, estar a lutar de igual para igual com outra equipa satélite. Quanto à questão do Vettel, o Leclerc tem se adaptado melhor ao desequilibro do carro. No entanto a diferença abismal…intensificou-se assim que o Vettel deixou a Scuderia. Em relação ao Leclerc…agora a imprensa e os Tifosi, fazem dele uma estrela…mas basta o mesmo não se impor ao Sainz, o qual continuo… Ler mais »
Se assim não for há lugar a penalizações pesadas. E as equipas cliente não ficariam caladas e a pagar..está nos regulamentos há alguns anos, antigamente não, as equipa tinham as unidades do ano anterior, agora até as atualizações tem que sair para todos ao mesmo tempo
Os mapeamentos certamente serão diferentes. Ou acha que a Mercedes iria revelar os seus mapeamentos específicos para qualificação designados “party modes” às equipas clientes, sob risco dos mesmos serem espionados pela concorrência? Lá por fisicamente as unidades motrizes serem iguais…não significa que os mapeamentos assim o sejam.
Um exemplo mais flagrante foi o caso da Ferrari a temporada passada com a queima de óleo, e a adulteração do sensor do fluxo de combustível, a serem mais evidentes na Ferrari, e não nas suas equipas clientes.
É o “arroz Ferrari”… ou o “arroz Vettel”… como preferires…
O Vettel tem vindo a habituar-nos a isso… nada de novo…
E ficamos à espera do “arroz Aston Martin”…
Talvez amanhã consiga um podium, dependendo de como a corrida andar.Em perfomance não chegam lá, mas aproveitando as vicissitudes da corrida, talvez.
O Vettell por seu lado, continua a ser sovado pelo francês.Grande tareia.É do carro? É do piloto ? É da equipa ?
É que o Vettell anda-se a estragar todo.
Não havia necessidade.
Temos um Alonso II pelos vistos.
O Vettel vendo como isto está a andar…devia era resignar já o cargo, e preparar-se física e mentalmente para a próxima temporada. Continuo a achar que irá impressionar na Racing Point, devido às características do carro.
Concordo
Às tuas 2 perguntas, 1 sugestão, para meditares:
-Consulta o q foi escrito sobre as alterações/ updates/aggiornamenti, ou seja lá qual fôr o termo correcto, da Ferrari a partir do G. Pr. de França de 2019.
-Compara as qualis do Vettel e do Charles nos sete Gp q se disputaram antes. Verás que o saldo é 6 a 1 favorável do Vettel.
Uma rica m****, este 5.º lugar. Não atenua em nada o péssimo desempenho da Ferrari. O Leclerc beneficiou da bandeira amarela mostrada depois do despiste do Ocon, senão ficaria em 8.º ou abaixo. Amanhã vai-lhe acontecer o mesmo que em Spa, com toda a gente a ultrapassá-lo nas primeiras voltas.
Também acho o mesmo, teve a felicidade da bandeira amarela, agora amanhã duvido muito que consiga segurar os Racing Point, isto se não der choque entre os três, Perez está magoado por estar de saída e quer superar o Stroll e o Leclerc tem sido agressivo nas partidas então promete,..
Um 5º lugar mascarado. Porque só ficou em 5º devido à saída de pista de Ocon, em que somente Hamilton, Verstappen e Leclerc conseguiram fazer voltas. Realisticamente estaria em 9º, porque somente os Mclaren estavam a conseguir bater.