GP Toscânia Ferrari 1000: 90ª Vitória de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton (Mercedes F1 W11) venceu um ‘louco’ GP Toscânia Ferrari 1000, uma corrida que teve duas interrupções por bandeira vermelha, três partidas, enormes acidentes e o vencedor do costume.
O inglês aguentou tudo o que lhe ‘meteram’ à frente até ultrapassando uma distração quando permitiu que Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11) o surpreendesse no segundo arranque. Esteve, mais uma vez, absolutamente imperial, mostrando que por muita boa vontade Bottas tenha em querer batê-lo (e tem), Hamilton tem sempre mais “qualquer coisa”, e mostrou-o mais uma vez. são já noventa as vitórias, Schumacher detém o recorde de 91, já todos vemos como vai acabar este ‘filme’…
Grande corrida de Alexander Albon (Red Bull RB16/Honda) que foi ao pódio pela primeira vez na sua carreira na F1, colmatando bem a ausência de Max Verstappen que desistiu logo na primeira volta. tornou-se no priemeiro piloto tailandês a ir ao pódio na F1. Por fim outra boa corrida de Daniel Ricciardo, que levou o seu Renault R.S.20 ao quarto lugar.
Sergio Pérez completou os cinco primeiros. Lando Norris terminou em sexto, à frente de Daniil Kvyat. Uma penalização de cinco segundos por atravessar a linha de entrada do pit lane relegou Kimi Raikkonen para nono, atrás de Charles Leclerc. Os pilotos da Ferrari ocuparam os dois últimos lugares pontuáveis na 1000ª corrida da Scuderia, Sebastian Vettel foi 10º. George Russell foi 11º com a Williams, perdendo por pouco o seu primeiro ponto. E bem tentou, por um lado chegar-se a Vettel, por outro reduzir para menos de cinco segundos a margem para Raikkonen, pois sabia da penalização do finlandês. Não conseguiu uma nem outra. Romain Grosjean foi o único outro restante piloto a terminar a corrida.
Último sprint
Na última partida ao contrário do que tinha sucedido na segunda, em que surpreendeu Lewis Hamilton, desta vez o inglês saiu bem na frente, mas Daniel Ricciardo passou para segundo. Bottas passou no final da ‘primeira’ volta. A esperança do piloto australiano levar a Renault novamente ao pódio, esvaiu-se quando Alex Albon o passou na volta 51, relegando Ricciardo para o quarto lugar.
Aconteceu quase tudo
Foi um louco GP da Toscânia Ferrari 1000, com a bandeira vermelha a ser mostradas duas vezes, a primeira devido a uma enorme carambola depois do recomeço da corrida após o primeiro Safety Car, e a segunda na volta 45 de 59 após uma forte saída de pista de Lance Stroll. No primeiro incidente ficaram de imediato fora da corrida Max Verstappen (Red Bul) e Pierre Gasly (Alpha Tauri) enquanto na segunda, Nicolas Latifi, Kevin Magnussen, Antonio Giovinazzi e Carlos Sainz ficaram todos fora de corrida.
Após a saída de Stroll, que causou a segunda bandeira vermelha, apenas 12 pilotos permaneceram em pista, isto depois duma segunda parte de corrida em que Daniel Ricciardo chegou ao terceiro lugar depois de se desenvencilhar dos dois Racing Point, chegando ao terceiro lugar, atrás dos dois Mercedes, bem distanciados lá na frente.
Antes, a Mercedes detetou problemas com os pneus do W11 de Valtteri Bottas, quando este perseguia Lewis Hamilton, que detinha cerca de seis segundos de avanço, mas a bandeira vermelha ‘apagou’ a diferença. Tal como Bottas queria. Mas voltou a não lhe valer de nada…
Novo abandono para Verstappen
Muito azar para Max Verstappen (Red Bull RB16/Honda) que saiu de pista na curva três depois do seu monolugar ter sido atingido por trás. As repetições na TV mostram que depois de Verstappen sofrer uma perda de potência na partida, caindo várias posições até que foi um espetador inocente no tumulto que se seguiu. Atrás de si, Gasly foi ‘espremido’ entre Raikkonen e Grosjean, os monolugares tocaram-se e o vencedor do GP de Itália bateu na traseira do RB16 da Red Bull. Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11) passou Hamilton na partida e lidera a corrida, que ainda está com o Safety Car em pista. Desta vez, foi Alex Albon a dar o pódio “da ordem” à Red Bull.
Carambola monumental, seis carros de fora
Corrida com bandeira vermelha após sete voltas na sequência de um grande acidente após o reinício, depois de um primeiro incidente que ‘eliminou Max Verstappen e Pierre Gasly, e ‘quase’ Romain Grosjean, que conseguiu sair da escapatória de gravilha. No segundo acidente os monolugares do fundo da grelha aceleraram antes de Valtteri Bottas, o comandante da corrida o ter feito, após a saída do Safety Car de Pista e a carambola foi inevitável, pois havia carros a acelerar, e outra à espera de Bottas, que acelertou só quando bem entendeu (e tinha todo o direito do fazer). Desta forma, Nicolas Latifi, Kevin Magnussen, Antonio Giovinazzi e Carlos Sainz ficaram todos fora de corrida, com maiores ou menos danos. Ninguém de aleijou. Top 10 antes da nova interrupção: Bottas, Hamilton, Leclerc, Albon, Albon, Stroll, Ricciardo, Perez, Norris, Kvyat, Ocon.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





dxico
13 Setembro, 2020 at 16:38
Mais uma corrida sem pitada de sal. Venha a próxima
Vasco Moura
13 Setembro, 2020 at 17:08
Quem é que lhe vai avisar que a próxima é a Rússia?
dxico
13 Setembro, 2020 at 17:27
Sei muito bem qual a próxima corrida mas obrigado pela informação de qq das formas. Tirando os incidentes da corrida, pareceu-lhe um GP interessante? Se sim ainda bem para si. Foi apenas mais um. Venha o proximo
Vasco Moura
13 Setembro, 2020 at 17:41
Eu só quis dizer isso porque a Rússia costuma ser aborrecida, tornado o venha o próximo estranho
dxico
13 Setembro, 2020 at 22:01
Sim concordo consigo. Venha de lá mais um arrozinho na Rússia 😝
GUILHERME Rodrigues
13 Setembro, 2020 at 16:41
GP sem interesse e extenso, mais uma vitória do mesmo de sempre, Bottas não é piloto de topo, Ricciardo e Albon excelentes corridas! Stroll é fraco, perez não é mau, Norris bem! Magnussen o piloto mais fraco e pig da f1!
A f1 está morta!
Vasco Moura
13 Setembro, 2020 at 16:47
Está morta? Então deixa de ver e sai daqui. Só comentas porcaria todas as semanas
JoaoLima
13 Setembro, 2020 at 17:40
Para ti a F1 só estaria viva se fosses tu a definir os resultados à tua maneira. Apelidas tantos pilotos de fracos mas que dizer dos teus constantes textos a raiar a mais completa ignorância e reviravoltas de opiniões? Ainda na passada semana dizias, após a qualificação, que a F1 estava morta. Logo de seguida tinha sido o melhor GP da década, agora tornou a estar morta! Haja paciência para tanta ignorância e mesquinhez de espírito!
Lisboa
13 Setembro, 2020 at 18:26
Não tomes antipsicóticos que não é preciso.
Já nem sei se és, é só parvo.
Procura ajuda rapaz.
MLS_OLD
13 Setembro, 2020 at 16:42
Começo de corrida e final de corrida muito atribulados.
Resultado mais que esperado.
Mais problemas para Verstappen no carro, já são muitos pontos perdidos por problemas mecânicos.
Ricciardo merecia o seu pódio, mais do que merecido.
Quanto ao grande acidente no recomeço do SC Bottas está completamente isento de culpa, a culpa e de quem tenha acelerado, foi alguém mais do meio, os que iam atras deles pensaram que já estavam a correr e deu barracada
A segunda red flag não faz sentido algum, era um pequeno acidente, barreira ficou quase intacta, tinham muito espaço para fazer as reparações e tinham logo à beira uma saída para tirar o carro, F1 está um autêntico circo.
Agora vamos ter Red Flag por qualquer coisa é isso??
Aqui esta o estado da barreira apos a batida:
https://images.autosport.pt/2020/09/lance-stroll-2-1.jpg
anotheruser
13 Setembro, 2020 at 17:34
E depois falta tirar de lá o carro.
Vai de helicóptero?
MLS_OLD
13 Setembro, 2020 at 17:42
Tiram o carro pela saida que tem lá perto, como fazem sempre….
Sauberrp
13 Setembro, 2020 at 17:49
O acidente no arranque de safety car parece que Russell deixa muito espaço para ocon ou kvyat, começa a acelerar e depois volta a abrandar, os carros atrás depois foi o que se viu. É um incidente que ameaça acontecer com linhas de meta tão a frente.
Vasco Moura
13 Setembro, 2020 at 16:48
Feliz pelo Albon, de resto foi mais ou menos o mesmo de sempre. Mercedes 1-2, Renault fora do pódio e coitado do Russell que nem assim marca pontos. Venha a próxima!
Vasco Moura
13 Setembro, 2020 at 16:50
Feliz pelo Albon! De resto foi mais ou menos o mesmo, Mercedes 1-2, Renault fora do pódio e nem assim o coitado do Russell marca pontos.. Mas desta talvez se deva ao erro dele naquelas últimas voltas.. Venha a próxima corrida!
Vasco Moura
13 Setembro, 2020 at 16:51
Lol como se apaga um comentário? Pensei que o outro não tinha sido entrado porque o site crashou xD
Não me chateies
13 Setembro, 2020 at 17:31
Se fosses a tempo editavas e punhas uns espaços e um ponto final.
JS1970
13 Setembro, 2020 at 16:50
Mais uma vitoria e o record quase a ser suplantado. Mais uma vitória rumo a renovação do título. E já agora sai mais uma caixa de MELÕES para a mesa do costume…
Senna Rossi
13 Setembro, 2020 at 16:57
Mais uma boa demonstração do Bottas … mais que entregue este Campeonanto Mercedes
831AB0
13 Setembro, 2020 at 16:58
Que seca de grande prémio. Ultrapassagens só na recta da meta e não houve exactamente lutas por posições: os carros da frente eram alvos fáceis para os perseguidores graças ao DRS. As interrupções só serviram para tornar a corrida ainda mais chata.
Ressalvo a corrida do Alexander Albon – o tal que devia ser substituído pelo Gasly das bofetadas de luva branca. Fez uma boa corrida e mereceu o primeiro pódio.
Quanto à Ferrari, o Vettel ficou a lutar para não ser ultrapassado por um Williams e o Leclerc, como referi ontem num comentário (que me valeu muitos votos negativos, claro), foi facilmente ultrapassado por toda a gente e caiu para bem abaixo do 3.º lugar que chegou a ocupar. Ah, mas aquela cor dos Ferrari fica-lhes a matar.
O circuito de Mugello é excelente para o WTCR. Para a F1, nem por isso. É estreito, sinuoso e só tem um ponto onde ultrapassar. Para o ano não vai figurar no calendário e não se vai perder nada por isso.
Manuel CCCCC
13 Setembro, 2020 at 17:35
Vi ultrapassagens sem ser na recta da meta.
831AB0
13 Setembro, 2020 at 18:46
Está certamente a fazer confusão com as corridas da F2.
MLS_OLD
13 Setembro, 2020 at 19:45
Ele deve estar considerar as ultrapassagens nas boxes….
Manuel CCCCC
13 Setembro, 2020 at 19:52
Grosjean ultrapassa Vettel sem ser na recta da meta
831AB0
14 Setembro, 2020 at 10:57
Você diz que viu ultrapassagens (no plural) e, afinal, só consegue referir uma. Diga lá: só respondeu ao meu comentário para contrariar, não foi? Há que contrariar, mesmo se o que tem a opor ao que eu escrevi é insignificante e não desmente o facto de que o Mugello só tem um ponto onde ultrapassar é viável (pelo menos na F1).
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
13 Setembro, 2020 at 17:11
Dobradinha do costume na frente. Bottas parece ter vontade para mais, mas não tem capacidade.
Grande resposta de Albon. Depois da pressão que Gasly lhe colocou vencendo a ultima corrida, Albon deu hoje uma grande resposta. Excelente ultrapassagem a Ricciardo.
A Renault não consegue chegar ao pódio. Se não conseguiram hoje, dificilmente conseguem nas pistas que faltam. No entanto, boa corrida de Ricciardo.
Leclerc mais uma vez melhor que Vettel e corrida nos pontos para Raikkonen. Muito bem Kimi!
Stroll a desperdiçar uma boa classificação no bom carro que tem. Piloto inconstante que comete muitos erros…
Cumprimentos
mariojscosta
13 Setembro, 2020 at 17:53
Qual foi o erro que ele fez hoje.???
silrod11me-com
13 Setembro, 2020 at 19:48
bateu!
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
13 Setembro, 2020 at 21:42
Já foi confirmado que a saída de pista não se deveu a erro do piloto? Qual foi a causa?
Até agora não tenho nenhuma informação em contrário.
Cumprimentos
Sauberrp
13 Setembro, 2020 at 17:55
Pareceu me estranho o acidente de stroll, parece me haver uma falha na traseira esquerda, talvez travão (já que ocon também teve esse problema). É só uma hipótese, mas foi a minha primeira impressão.
Pity
13 Setembro, 2020 at 18:31
Foi furo ou rebentamento de pneu.
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
13 Setembro, 2020 at 21:28
Mas já se sabe o que aconteceu ao certo? A mim pareceu-me um erro semelhante ao que Leclerc fez na corrida anterior.
Cumprimentos
letsme
13 Setembro, 2020 at 23:00
Não houve erro do piloto, algo falhou no carro. No onboard, vê-se um detrito projetado para a frente quando o carro entra em pião.
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
13 Setembro, 2020 at 21:32
Tal como respondi à forista Pity, pareceu-me uma saída de pista semelhante à de Leclerc em Monza.
Mas se aparecer alguma noticia a confirmar que foi falha mecânica ou furo…
Cumprimentos
*RPMS*
14 Setembro, 2020 at 8:38
Mas volto a perguntar: já se sabe o que aconteceu? É que me parece erro do Stroll.
Cumprimentos
*RPMS*
13 Setembro, 2020 at 20:32
Vou buscar o tradutor eletrónico e já venho! So um momento, prezados foristas!
Cumprimentos
*RPMS*
13 Setembro, 2020 at 20:35
Ora vamos usar a minha máquina de tradução para português corrente para descodificar o comentário do “prezado forista” RPMS, meu estimado clone e amigo. Cá vai:
De nada, prezados colegas foristas. De nada… É um sempre prazer ajudar e prestar estes esclarecimentos. Aliás, de futuro, os prezados foristas poderão por analogia tentar descodificar sem ajuda os comentários do meu estimado clone – vão ver que é mesmo muito fácil, porque no fundo vão dar sempre ao mesmo!…
Cumprimentos
*RPMS*
13 Setembro, 2020 at 17:13
Como o meu clone continua a engolir sapo atrás de sapo e não tem tempo para mais nada, cá vou simpaticamente deixar o meu valioso contributo para gáudio dos “prezados foristas” e do caríssimo RPMS. Ganhou Hamilton.Em segundo, ficou Bottas. Da parte da RB, procurei Max, mas não o vi… Safou-se Albon, que ficou em terceiro.fora do pódio, destaco novamente a boa e merecida performance da Renault, que com Ricciardo andou pelo terceiro lugar e acaba em quatro! Não há dúvida que a Renault tem mesmo carro, e que Alonso vai ter de arranjar outra desculpa que não a máquina se falhar em 2021, não é caríssimo RPMS? McLaren e Racing Point fizeram o seu trabalho – nunca pior! Já a Ferrari é uma verdadeira dor de alma… Terceiro e quinto a contar do fim?… Custa a ver.
Cumprimentos
Manuel CCCCC
13 Setembro, 2020 at 17:37
Já preocupado com o Alonso?