GP Singapura F1, Christian Horner: “Ficarei surpreendido se houver penalização”

Por a 2 Outubro 2022 17:55

A Red Bull viu novamente um dos seus pilotos vencer uma corrida este ano, mas desta vez foi Sergio Pérez que saltou para a liderança do pelotão logo na partida e de lá não saiu mais. Apesar de ter triunfado em Singapura, os comissários da FIA investigam uma possível infração do mexicano durante os períodos de Safety Car em pista – alegadamante Pérez deixou mais do que a distância permitida entre o seu carro e o SC – podendo existir uma penalização ao vencedor.

“Para mim é um não-assunto”, disse o responsável da Red Bull após a corrida e antes de serem ouvidos pelo colégio de comissários. “Vimos isto acontecer tantas vezes, nas voltas de formação e nos Safety Car, os carros ficarem mais para trás, que seria muito injusto penalizá-lo desta forma. Ficaria surpreendido se houver penalização”.

Horner elogiou a forma como Pérez levou de vencida os dois Ferrari no GP de Singapura, explicando que “Checo [Sergio Pérez] foi perfeito, a equipa trabalhou muito para encontrar um ‘set up’ bom. Ele é muito bom em circuitos citadinos, vimos isso no Azerbaijão e no Mónaco, e agora aqui, no escorregadio asfalto de Singapura. Isto vai dar-lhe muita confiança para o que resta da época”.

Sobre a corrida frustrante de Max Verstappen, o responsável da Red Bull considera que apesar de tudo, a recuperação final foi “notável”. “Foi uma corrida muito dura. Começou fora da sua posição, teve um arranque horrível e estava a pacientemente a recuperar por entre o pelotão, apesar de ser muito difícil de ultrapassar, estava no top 5 e no recomeço, penso que o ritmo atrás do Safety Car foi muito lento, que as pressões [dos pneus] baixaram e falhou a travagem. Ficou com os pneus danificados e teve de parar, mas a recuperação nas últimas duas voltas – ultrapassou Lewis [Hamilton] e Sebastian [Vettel] – foi notável”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
js1970
js1970
1 ano atrás

Penalização? Nada disso, a RB e o CH tem tudo controlado…

#99
#99
1 ano atrás

De um certo modo, o problema é mesmo esse, a falta de penalidades.

leandro.marques
Reply to  #99
1 ano atrás

Verdade. Vimos várias vezes isso a acontecer no passado e nada aconteceu. Felizmente desta vez as regras foram aplicadas e pode ter sido um alerta para que no futuro os pilotos não voltem a fazer esta estratégia que rendeu muitos resultados no passado a alguém.

917/30
1 ano atrás

Chorem hamiltonetes ressabiadas, chorem, não sabem é que Horner também também pediu um atestado médico para o Checo…lol

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado