GP São Paulo, F1: Comissários não penalizam Esteban Ocon ou Fernando Alonso

Por a 4 Novembro 2023 17:58

Os comissários desportivos do Grande Prémio de São Paulo não sancionaram Esteban Ocon ou Fernando Alonso pelo acidente ocorrido durante os últimos instantes do SQ1, uma vez que “não determinaram que nenhum piloto teve culpa total ou predominante”.

Ouvidos os pilotos envolvidos, cujos carros ainda estão a ser recuperados pelos mecânicos das suas equipas para tentarem estar presentes na corrida Sprint que começa às 18:30h, assim como os representantes da equipa e analisados os dados de GPS, imagens vídeo, do lado de fora como da visão onboard, rádio da equipa, “os Comissários Desportivos determinaram que ALO [Fernando Alonso] estava ciente de que Ocon se estava a aproximar a alta velocidade na saída da curva 2. Assim, ALO saiu da trajetória de corrida para que OCO pudesse passar. Na curva 3, o OCO perdeu o controlo do carro e alargou na saída. Ao mesmo tempo, ALO virou mais na direção da trajetória de corrida, dando menos espaço a OCO”, salienta o relatório do CCD, composto nesta prova por Gerd Ennser, Loïc Bacquelaine, Vitantonio Liuzzi e Luciano Burti.

Assim, consideram os comissários que a “combinação destes dois elementos levou à colisão” e determinam que “nenhum piloto teve culpa total ou predominante” no incidente, não sendo “aplicada qualquer penalização”.

Foto: Philippe NANCHINO/MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Um comentário

  1. Chicanalysis

    4 Novembro, 2023 at 19:28

    Se nenhum tivesse culpa, para acontecer um acidente teria que existir um terceiro elemento. O correto é declarar que ambos tiveram culpas. Agora quanto ao predomínio de responsabilidades parece-me óbvio que se estiver um obstáculo no caminho não é esse o melhor momento para corrigir uma trajetória.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1