GP Sakhir F1: Max Verstappen coloca “culpas” em Charles Leclerc

Por a 6 Dezembro 2020 20:20

Max Verstappen ficou de fora na primeira volta do Grande Prémio do Sakhir. O piloto da Red Bull Racing, apesar de não estar envolvido diretamente no incidente entre Charles Leclerc e Sergio Pérez, teve de se desviar do Racing Point, e ao fazer isso acabou no muro, juntamente com o piloto da Ferrari.

No final, Verstappen, apesar de um bom arrranque, não era um piloto contente: “Acho que fiz um bom arranque, fui apertado pelo Valtteri, o que é normal, por isso tive de ‘levantar pé’. Depois disso era só sobreviver”.

“Não sei porque é que ele [Leclerc] foi tão agressivo. Estávamos todos na frente e no final do dia ele tirou dois carros da corrida. Não sei quem é que vai para o interior assim. O que é que ele esperava, depois de travar tão tarde? O Pérez não o consegue ver e por isso fez um pião. Eu tentei contorná-lo, sem danificar o meu carro, mas fiquei ali”, finalizou Verstappen.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

As culpas estão entre aspas porquê? Até parece que há dúvidas.

Pity
Pity
3 anos atrás

E tem toda a razão. Aliás Leclerc foi penalizado em três lugares na grelha da próxima corrida.

Getintherelewis!!!
Reply to  Pity
3 anos atrás

Mas pra mim abandona por ser otimista… acho que ele nao contava com aquela gravilha ali que é da mesma cor do asfalto ele da um pequeno acelarar a pensar isso mesmo…ate eu achava que era asfalto.

Pity
Pity
Reply to  Getintherelewis!!!
3 anos atrás

É possível, sim.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Começo a ficar preocupado com o Leclerc. No início parecia-me que era impulsivo como Senna, mas começo a temer que seja desequilibrado como Grosjean! Espero estar enganado porque é um piloto de quem gosto e desejo que atine mas já se fartou de cometer erros estúpidos e ainda na última corrida ia batendo no Vettel… outra vez.

Cágado1
3 anos atrás

O próprio Leclerc assumiu as culpas do toque no Pérez. Mas é abusivo o Verstappen dizer que ficaram lá 2 carros por culpa dele. O Leclerc não bateu no Verstappen nem o empurrou. O holandês é que ao tomar acção evasiva do Pérez não abrandou o suficiente, não conseguiu evitar a gravilha e bateu sozinho no muro. Inclusive o Leclerc vinha da sua direita e embateu no muro à esquerda. Foi chato para o Verstappen, que até vinha muito calmo, ao contrário do habitual, mas o culpado do abandono dele é ele próprio. O Leclerc é culpado do pião do… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Se Max não tivesse que se desviar do Checo não ia à gravilha por isso a culpa foi do Leclerc se bem que indirectamente.

Cágado1
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Mesmo tendo que se desviar do Pérez, se tivesse abrandado mais na saída para a escapatória de asfalto, tinha agarrado o carro aí e não tinha chegado à gravilha. Acho que ele, que estava até a ser prudente, foi um pouco optimista para não perder muito tempo na saída e perdeu tudo.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Ele, pela cor, pensava que a gravilha era asfalto mas pelo ângulo aéreo acho que nem abrandando se safava.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

“Não sei porque é que ele [Leclerc] foi tão agressivo. Estávamos todos na frente e no final do dia ele tirou dois carros da corrida. Não sei quem é que vai para o interior assim. O que é que ele esperava, depois de travar tão tarde?” No mínimo engraçado vindo de um piloto que é conhecido por meter o monolugar em buracos de agulha, bloquear rodas e mandar outros para fora. A diferença é que Leclerc assume os erros. Lembram-se quando Verstappen fez exactamente o mesmo em Spa a Raikkonen? Lembram-se ele pedir desculpas? Exacto, eu também não. De resto… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

As palavras de Verstappen significam que ele está a amadurecer. (e já não era sem tempo)

jrosalvesgmail-com
jrosalvesgmail-com
Reply to  Pity
3 anos atrás

É possível, mas também é possível que o tenha dito porque desta vez foi ele o prejudicado… e também não era sem tempo… para “ajudar” a amadurecer. Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado