GP Rússia F1, Toto Wolff: “Lewis Hamilton não voltará a levantar o pé”

Por a 25 Setembro 2021 10:10

A luta entre Max Verstappen e Lewis Hamilton continua a dar que falar e os confrontos dentro e fora da pista vão aumentar de intensidade.

Toto Wolff deixou a sua opinião, numa espécie de aviso, e acha que Hamilton não voltará a levantar o pé em pista, depois do que aconteceu em Monza:

“Os dois estão a lutar por um título de pilotos e não se pode esperar que usem luvas de veludo”, disse Wolff na sexta-feira. “É por isso que vamos assistir a momentos duros como este, creio eu. Obviamente que sou tendencioso e estou a olhar para toda a corrida como ela acontece e, por vezes, só precisamos de sobreviver. Isto foi o que Lewis fez na volta 1. Poderia o Max ter feito igual? Provavelmente, ele teria perdido uma posição.”

“Penso que Lewis decidiu não mais levantar o pé quando achar que a curva é dele”, acrescentou o austríaco. “Agora são precisos dois para dançar o tango, para se entenderem em pista e entenderem quando uma colisão pode ser evitada. Mas eles estão nos carros, não temos influência na condução e saberão muito melhor do que nós como o outro está a correr e é interessante observar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
26 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kkk698
kkk698
2 anos atrás

Até parece que ele levantou o pé em Silverstone e Imola. Patetico

js1970
js1970
Reply to  kkk698
2 anos atrás

E outro levantou o pé nas outras ocasiões? Patético não é? Só falam o que convém não é?

vito
vito
Reply to  js1970
2 anos atrás

O outro tem nome e a notícia é sobre o Hamilton. Ele levantou o pé? Só enganam estas fãs da Mercedes/ Hamilton que insistem em manter as palas nos olhos

anathos-portugalgmail-com
anathos-portugalgmail-com
Reply to  kkk698
2 anos atrás

Ilustre, patético é sua excia que não percebe nada de automóveis. Ou, será que lhe ofereceram umas quantas latas de xarope?

831ABO
831ABO
2 anos atrás

Não concordo com nada disto! Ora vejamos: «agora são precisos dois para dançar o tango». Não é de agora, foi sempre assim: para dançar o tango é necessário levantar os pés. Não se pode dançar arrastando-os, por isso logo aqui vejo uma contradição flagrante nas palavras de Toto Wolff. Já usar luvas de veludo pode não ser ideal para conduzir um F1, mas para dançar o tango parece-me uma boa ideia. Claro que os austríacos não percebem nada disto, porque só dançam valsas e essas coisas, mas o tango também pode ser elegante, como o pode confirmar quem tiver visto… Ler mais »

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Pois, é o mal de quem não sabe português, o escriba da notícia que transcreveu “agora são precisos…” e não “agora, são precisos…” e você que não teve capacidade de tal entender e fez um floreado desnecessário à volta de nada.

831ABO
831ABO
Reply to  ZeCambota
2 anos atrás

O seu sentido de humor só tem comparação com o de um agente funerário.

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Obrigado pelo elogio.

driver-on-track
driver-on-track
2 anos atrás

o rei da hipocrisia…. fala…..

can-am
can-am
2 anos atrás

Fica mal a um chefe de equipa dizer isto. Uma ameaça ? Chegamos a esta ponto ? O Hamilton antigamente era um piloto correcto. Hoje, com as costas quentes, deixa a desejar. O Max , como jovem que tenta chegar ao topo, logicamente que não pode ser um deixa passar,também. Como no futebol: se o arbitro não dá cartões, ou inclina o campo para um lado, as entradas a matar e o jogo subterrâneo, tornam- se o normal desse lado ! Para o tango são precisos 2.Pois são,mas a musica deve ser a mesma para os dois. Senão não é… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Speedway
Pity
Pity
Reply to  can-am
2 anos atrás

E tem de ser sempre o mesmo a levantar o pé? Quantas vezes o Hamilton levantou o pé? E quantas levantou o Max? Quantas tinha levantado o Hamilton até baterem em Silverstone? Porque o Hamilton começou por ceder, o Max achou que ele iria ceder sempre, mas era bom de ver que isso iria acabar, pena que o Max não percebeu isso em Silverstone, teria evitado o que sucedeu em Monza. Ambos têm de saber quando ceder, e o Max não sabe. Acha que se, em vez do Hamilton, fosse o Vettel ou o Alonso, eles iriam ceder tantas vezes,… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
2 anos atrás

Pity esta dramatização já enjoa. Toda a gente sabe que o Max é um toro vermelho, é agressivo, possessivo em pista, etc. Isso torna-o de certa forma previsível. Não estão a lidar com alguém antidesportivo, mas com um piloto agressivo. Que se deixem de choradinhos e explorem as forças/fraquezas do Max. Não deve ser muito difícil pois Max é claramente mais impulsivo e Hamilton mais calculista. Se a Mercedes perder o campeonato de pilotos será porque Hamilton se deixou afectar pelo estilo do Super Max. Já vimos em 2016 que dá os seus frutos. Também digo-lhe uma coisa, o Hamilton… Ler mais »

jacinto-18
jacinto-18
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Bem escrito.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Se o Hamilton perder, não é por essa razão, mas pelo erro em Baku, isto se a diferença final for inferior a 18 pontos, claro está. Concordo que a decisão em Silverstone não foi a mais feliz, mas talvez ele pensasse que dessa vez, o outro cederia. Nenhum piloto entrega o título de bandeja ao adversário, para mais sendo de outra equipa. Se Hamilton levantasse sempre o pé, era isso que estaria a fazer. Será tão difícil assim de perceber isso? O normal é que cedam os dois, umas vezes um, outras o outro, se assim não fosse, todos os… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
2 anos atrás

E porque é que acha que Hamilton está a cometer erros como o de Baku, esta temporada?
Hamilton tem melhor perspectiva, dada a experiência, para escolher melhor quando levantar ou não o pé. Eu sei bem que ele não vai dar o campeonato de bandeja, nem nunca esperaria isso!

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Os erros acontecem, só são preocupantes quando se repetem. Hamilton vai voltar a cometer erros já o fez hoje, mas acredito que não vai repetir o de Baku.
Hamilton tem mais experiência para escolher quando levantar o pé, concordo, o pior é que quando ele escolhe não levantar…

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Pois, é tão “desportivo” que à conta das manobras dele tiveram de criar uma lei sobre movimentações em pista.

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  Pity
2 anos atrás

“E tem de ser sempre o mesmo a levantar o pé?” parece que sim…..
https://www.facebook.com/groups/812665555860801/permalink/1287086788418673/

Pity
Pity
Reply to  Charutus GT
2 anos atrás

Até a pessoa mais paciente, um dia perde a paciência. Aconteceu nesse momento.
Já agora, porque é que não põe os links de todas as vezes em que ele levantou o pé? Não interessa, não é?

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  Pity
2 anos atrás

Nao e preciso perder a paciencia, pois tal como acontece comigo, “a cor tolhe-nos, acredite”; quero dizer é que na F1 atual, nao existem Santos nem Pecadores, nem podia, o romantismo do piloto cavalheiro terminou na decada de 70, actualmente quem quer ser campeão tem que jogar de faca nos dentes, os interesses sao cada vez maiores, portanto o Ham nao e melhor nem pior que qualquer outro que jogue para ganhar.
Cumprimentos

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  can-am
2 anos atrás

Deixe-o dizer. Só prova que a atitude do Max está a mexer com eles.

*RPMS*™
Reply to  can-am
2 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  can-am
2 anos atrás

“O Hamilton antigamente era um piloto correcto”, pelos vistos deixou de ser a partir do momento que a RB e Max entraram na luta pelo titulo !! no passado, quando “lutava” com a SF e Vettel, nao tinha a mesma opinião, em suma: nao concordo consigo; nunca foi correto quando teve que lutar pela posição em pista, so que as suas memorias apenas lembram os ultimos 8 anos, quase sem concorrência e mesmo esta foi interna.
Cumprimentos

917/30
2 anos atrás

O que Wolff disse não é novidade nenhuma, já todos se tinham apercebido disso, inclusive o Max…lol

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

Toto está calado! Hamilton se ouvir os teus conselhos vai acabar na gravilha muitas vezes! Há que saber quando levantar e não levantar o pé. Vamos ter agora dois casmurros a marrar um contra o outro domingo sim, domingo não?
E são preciso dois para dançar de facto. Se Hamilton não apertasse o Max tinham feito os dois a curva. Ambos os pilotos têm a sua parte da culpa em ambos os “incidentes”. Esta conversa já mete nojo!

*RPMS*™
2 anos atrás

Por norma, os chefes de equipa eram pessoas ponderadas que procuravam acalmar os seus pilotos neste tipo de situações e tentavam meter um pouco de bom senso nas suas cabeças.
Este Toto Wolff, com este tipo de declarações, está-se a revelar um completo incendiário! Se algo muito grave vier a acontecer, este senhor deveria ser responsabilizado…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado