GP Rússia F1, Toto Wolff: “Lewis Hamilton não voltará a levantar o pé”
A luta entre Max Verstappen e Lewis Hamilton continua a dar que falar e os confrontos dentro e fora da pista vão aumentar de intensidade.
Toto Wolff deixou a sua opinião, numa espécie de aviso, e acha que Hamilton não voltará a levantar o pé em pista, depois do que aconteceu em Monza:
“Os dois estão a lutar por um título de pilotos e não se pode esperar que usem luvas de veludo”, disse Wolff na sexta-feira. “É por isso que vamos assistir a momentos duros como este, creio eu. Obviamente que sou tendencioso e estou a olhar para toda a corrida como ela acontece e, por vezes, só precisamos de sobreviver. Isto foi o que Lewis fez na volta 1. Poderia o Max ter feito igual? Provavelmente, ele teria perdido uma posição.”
“Penso que Lewis decidiu não mais levantar o pé quando achar que a curva é dele”, acrescentou o austríaco. “Agora são precisos dois para dançar o tango, para se entenderem em pista e entenderem quando uma colisão pode ser evitada. Mas eles estão nos carros, não temos influência na condução e saberão muito melhor do que nós como o outro está a correr e é interessante observar”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Até parece que ele levantou o pé em Silverstone e Imola. Patetico
E outro levantou o pé nas outras ocasiões? Patético não é? Só falam o que convém não é?
O outro tem nome e a notícia é sobre o Hamilton. Ele levantou o pé? Só enganam estas fãs da Mercedes/ Hamilton que insistem em manter as palas nos olhos
Ilustre, patético é sua excia que não percebe nada de automóveis. Ou, será que lhe ofereceram umas quantas latas de xarope?
Não concordo com nada disto! Ora vejamos: «agora são precisos dois para dançar o tango». Não é de agora, foi sempre assim: para dançar o tango é necessário levantar os pés. Não se pode dançar arrastando-os, por isso logo aqui vejo uma contradição flagrante nas palavras de Toto Wolff. Já usar luvas de veludo pode não ser ideal para conduzir um F1, mas para dançar o tango parece-me uma boa ideia. Claro que os austríacos não percebem nada disto, porque só dançam valsas e essas coisas, mas o tango também pode ser elegante, como o pode confirmar quem tiver visto… Ler mais »
Pois, é o mal de quem não sabe português, o escriba da notícia que transcreveu “agora são precisos…” e não “agora, são precisos…” e você que não teve capacidade de tal entender e fez um floreado desnecessário à volta de nada.
O seu sentido de humor só tem comparação com o de um agente funerário.
Obrigado pelo elogio.
o rei da hipocrisia…. fala…..
Fica mal a um chefe de equipa dizer isto. Uma ameaça ? Chegamos a esta ponto ? O Hamilton antigamente era um piloto correcto. Hoje, com as costas quentes, deixa a desejar. O Max , como jovem que tenta chegar ao topo, logicamente que não pode ser um deixa passar,também. Como no futebol: se o arbitro não dá cartões, ou inclina o campo para um lado, as entradas a matar e o jogo subterrâneo, tornam- se o normal desse lado ! Para o tango são precisos 2.Pois são,mas a musica deve ser a mesma para os dois. Senão não é… Ler mais »
E tem de ser sempre o mesmo a levantar o pé? Quantas vezes o Hamilton levantou o pé? E quantas levantou o Max? Quantas tinha levantado o Hamilton até baterem em Silverstone? Porque o Hamilton começou por ceder, o Max achou que ele iria ceder sempre, mas era bom de ver que isso iria acabar, pena que o Max não percebeu isso em Silverstone, teria evitado o que sucedeu em Monza. Ambos têm de saber quando ceder, e o Max não sabe. Acha que se, em vez do Hamilton, fosse o Vettel ou o Alonso, eles iriam ceder tantas vezes,… Ler mais »
Pity esta dramatização já enjoa. Toda a gente sabe que o Max é um toro vermelho, é agressivo, possessivo em pista, etc. Isso torna-o de certa forma previsível. Não estão a lidar com alguém antidesportivo, mas com um piloto agressivo. Que se deixem de choradinhos e explorem as forças/fraquezas do Max. Não deve ser muito difícil pois Max é claramente mais impulsivo e Hamilton mais calculista. Se a Mercedes perder o campeonato de pilotos será porque Hamilton se deixou afectar pelo estilo do Super Max. Já vimos em 2016 que dá os seus frutos. Também digo-lhe uma coisa, o Hamilton… Ler mais »
Bem escrito.
Se o Hamilton perder, não é por essa razão, mas pelo erro em Baku, isto se a diferença final for inferior a 18 pontos, claro está. Concordo que a decisão em Silverstone não foi a mais feliz, mas talvez ele pensasse que dessa vez, o outro cederia. Nenhum piloto entrega o título de bandeja ao adversário, para mais sendo de outra equipa. Se Hamilton levantasse sempre o pé, era isso que estaria a fazer. Será tão difícil assim de perceber isso? O normal é que cedam os dois, umas vezes um, outras o outro, se assim não fosse, todos os… Ler mais »
E porque é que acha que Hamilton está a cometer erros como o de Baku, esta temporada?
Hamilton tem melhor perspectiva, dada a experiência, para escolher melhor quando levantar ou não o pé. Eu sei bem que ele não vai dar o campeonato de bandeja, nem nunca esperaria isso!
Os erros acontecem, só são preocupantes quando se repetem. Hamilton vai voltar a cometer erros já o fez hoje, mas acredito que não vai repetir o de Baku.
Hamilton tem mais experiência para escolher quando levantar o pé, concordo, o pior é que quando ele escolhe não levantar…
Pois, é tão “desportivo” que à conta das manobras dele tiveram de criar uma lei sobre movimentações em pista.
“E tem de ser sempre o mesmo a levantar o pé?” parece que sim…..
https://www.facebook.com/groups/812665555860801/permalink/1287086788418673/
Até a pessoa mais paciente, um dia perde a paciência. Aconteceu nesse momento.
Já agora, porque é que não põe os links de todas as vezes em que ele levantou o pé? Não interessa, não é?
Nao e preciso perder a paciencia, pois tal como acontece comigo, “a cor tolhe-nos, acredite”; quero dizer é que na F1 atual, nao existem Santos nem Pecadores, nem podia, o romantismo do piloto cavalheiro terminou na decada de 70, actualmente quem quer ser campeão tem que jogar de faca nos dentes, os interesses sao cada vez maiores, portanto o Ham nao e melhor nem pior que qualquer outro que jogue para ganhar.
Cumprimentos
Deixe-o dizer. Só prova que a atitude do Max está a mexer com eles.
Muitíssimo bem escrito!
Cumprimentos
“O Hamilton antigamente era um piloto correcto”, pelos vistos deixou de ser a partir do momento que a RB e Max entraram na luta pelo titulo !! no passado, quando “lutava” com a SF e Vettel, nao tinha a mesma opinião, em suma: nao concordo consigo; nunca foi correto quando teve que lutar pela posição em pista, so que as suas memorias apenas lembram os ultimos 8 anos, quase sem concorrência e mesmo esta foi interna.
Cumprimentos
O que Wolff disse não é novidade nenhuma, já todos se tinham apercebido disso, inclusive o Max…lol
Toto está calado! Hamilton se ouvir os teus conselhos vai acabar na gravilha muitas vezes! Há que saber quando levantar e não levantar o pé. Vamos ter agora dois casmurros a marrar um contra o outro domingo sim, domingo não?
E são preciso dois para dançar de facto. Se Hamilton não apertasse o Max tinham feito os dois a curva. Ambos os pilotos têm a sua parte da culpa em ambos os “incidentes”. Esta conversa já mete nojo!
Por norma, os chefes de equipa eram pessoas ponderadas que procuravam acalmar os seus pilotos neste tipo de situações e tentavam meter um pouco de bom senso nas suas cabeças.
Este Toto Wolff, com este tipo de declarações, está-se a revelar um completo incendiário! Se algo muito grave vier a acontecer, este senhor deveria ser responsabilizado…
Cumprimentos