GP Rússia F1, TL2: 1-2 Mercedes. Ricciardo é 3º

Por a 25 Setembro 2020 14:53

Na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Rússia ambos os Mercedes voltaram ao topo. Depois de liderar no TL1, Valtteri Bottas fez igual e posicionou-se na frente do pelotão com um tempo de 1:33.519s. Já Lewis Hamilton, depois do 19º lugar no TL1, terminou o TL2 na segunda posição a 0.267s de Bottas. Terceira posição para Daniel Ricciardo, que continua a mostrar-se no circuito de Sochi. Já Max Verstappen e a Red Bull Racing não estiveram tão bem neste TL2, com o holandês o melhor em sétimo.

No TL2 no circuito de Sochi ambos os Mercedes terminaram na frente. Valtteri Bottas foi o mais rápido com um tempo de 1:33.519s, conquistado com os pneus mais macios. O finlandês foi dos que mais rodou, com 37 voltas efetuadas. Como é de costume, se no TL1 Bottas rodou mais tempo de pneus médios, desta vez rodou com os pneus duros por mais tempo. Hamilton ficou na segunda posição a apenas 0.267s do seu colega de equipa, com o trabalho do britânico a focar-se nos pneus médios.

Terceira posição para um impressionante Daniel Ricciardo. Depois de uma boa prestação no Grande Prémio da Toscânia Ferrari 1000, o australiano colocou o Renault na 2º posição no TL1 em Sochi e está bem classificado no TL2. Apesar de ainda estarmos nos treinos livres, podem ser bons indicadores para a corrida. Ricciardo ficou a mais de um segundo da frente. Esteban Ocon levou o outro R.S.20 até à nona posição, ficando a cerca de meio segundo do colega de equipa.

A McLaren melhorou em relação ao TL1. Após não conseguir entrar nos dez primeiros, no TL2 as coisas foram diferentes. Os McLaren ficaram na quinta e sexta posição, com Carlos Sainz e Lando Norris, respetivamente, com os trabalhos divididos entre os pneus duros para Sainz e os médios para Norris.

Na Red Bull Racing, Max Verstappen foi o melhor classificado. Após um terceiro posto no TL1, o holandês foi apenas 7º neste TL2, ficando a 1.529s da frente. Já Alex Albon não conseguiu entrar nos dez primeiros, com a sua melhor marca a dar-lhe o 12º tempo, a mais de 1.7s da frente e a cerca de dois décimos de Verstappen.

Neste TL2 a Ferrari conseguiu colocar ambos os carros entre os dez primeiros. Charles Leclerc foi o oitavo piloto mais rápido, sendo que Sebastian Vettel fechou os dez primeiros a 1.664s de Bottas.

Sergio Pérez também colocou o seu RP20 entre o top 10, na sexta posição, mais uma vez sendo mais rápido do que Lance Stroll, que apenas foi 17º neste TL2, com o canadiano a ter dificuldades em pista.

Fora dos dez primeiros, a Williams conseguiu recuperar o FW43 de Nicholas Latifi. O canadiano bateu o seu companheiro de equipa, George Russell, pelas 15º posição final. No final da grelha, a Haas continua com dificuldades no circuito russo. Romain Grosjean foi o mais lento ficando a 3.339s do tempo de Valtteri Bottas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 anos atrás

Enésima evidência de que o campeonato terminou no 1º dia de testes em Barcelona.
Enésima directiva técnica que cortou as pernas dos seguidor directo da merdeces (RB).
No fim disto, a sério, quase que mete alguma pena este hamilton. Chega aos circuitos, tribunas vestidas de rosso e faixas e bandeiras do cavalinho, em qualquer país do mundo. Ou ainda bancadas especiais para os Orange do Max. E os seus, aqueles da mercedes? Umas manchas de leopardo aqui e ali… A lenda e o mito não se compram com medalhas. Conquistam-se e basta.

js1970
js1970
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Não passas de um frustrado. Aliás o teu discurso já é tão repetitivo, que a tua argumentação já esgotou. Para a história meu caro o que conta são os números e nesse aspeto quer gostes ou não as tais “manchas de leopardo” que aqui e ali se encontram associadas ao Hamilton serão sempre recordadas como sendo de um dos melhores pilotos de todos os tempos, senão mesmo o melhor. Ainda tens muito que aziar e sabes porque? Porque a retirada do inglês ainda não esta para breve. A tua “garantia” há muito que se encontra expirada!!!

garantia4
garantia4
Reply to  js1970
3 anos atrás

Tadinho. Vai lá vestir-te de aguia 25 que é o ultimo que falta, e pendurar um poster do teu ídolo . Que vai ser o 1º campeão a ser recordado pelos numeros e jamais por alguma proeza relevante em pista, e ele sabe-o, e de que maneira….

MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

A única proeza que lhe concedo é de ter batido os seus colegas de equipa, que por sua vez já tinham batido Schumacher quando foram colegas deste, ou bateram os colegas do Schumacher quando foram colegas destes.

Só mais uma coisinha. Silverstone 2008 nunca aconteceu, ou se aconteceu, foi porque o Hamilton partiu uma volta antes dos outros. Caso contrário nunca tinha terminado 1 minuto e 8 segundos à frente de toda a gente e dado 1 volta ao melhor carro do ano que era um tal de F2008.

garantia4
garantia4
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Murray, acorda homem ! Estamos em 2020 , até a RTL, alemã como a Mercedes, vai fugir desta farsa. Como raio é que se vai a 2008, 12 anos atrás, para arranjar 1 exemplo? Então mas estes 7 anos de mercedes nao há uma corrida que vá ficar na lenda do provavelmente melhor de todos os tempos? ( e já agora, o LH levou nesse dia um banho de conduçao do Kimi com set-up de pista seca-humida,salvou-o um milagroso pit stop em q o finlandes ficou knockout, o ranço de sempre). O schumacher tinha 41anos, era um reformado q tinha… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by jo baue
garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Era este e nao o de Silverstone:

https://www.youtube.com/watch?v=MSkLILrgrpY

MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Bem, o regresso a 2008 não foi inocente. É que para o vosso agrupamento, qualquer exemplo entre 2014 e 2020 não conta, porque… ou tinha o melhor carro, ou quando não o tinha, investiram muito dinheiro para criar uma suspensão traseira. Por exemplo: já sabemos que para o grupamento, o stint adicional de Schumacher em Magny Cours 2004, é do maior brilhantimo imaginário. Já o stint adicional do Lewis em 2019 no Hungaroring, não teve qualquer valor. Como também não teve o de 2008 em Hockenheim. 2008 foi aquele ano em que o McLaren não só não tinha o melhor… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

“só para depois lhe andar a dar 4 e 5 segundos por volta” : a desonestidade do costume nas respostas. Não vale a pena responder mais, só lembrar:com carros iguais, dado que o McLadren era uma cópia do Ferrari, o Kimi bateu o Lewis em 2007. O resto é conversa. Ciao.

Last edited 3 anos atrás by jo baue
MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Por falar em desonestidade. Expliquem lá como é que o McLaren de 2007 era uma cópia do Ferrari do mesmo ano. Quando o Stepney roubou os planos à sua identidade patronal já depois da primeira prova da época.

Vale a pena vale. Em 37 voltas ganhou-lhe 1 minuto e 44 segundos. Uma média de 2,8 segundos por volta para o carro que ganhou o título de construtores, coisa pouca.

O Kimi chegou a perder 4, 5, 6, 7 e até mais 8 segundos por volta.

F1 2008 SILVERSTONE HAM VS KIM.jpg
garantia4
garantia4
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Mas ca granda vigarice !!! Bem ocultas qual é o site onde vais buscar isso, mas para veres q os outros nao sao otários, do mesmo muito ingles site dos amigos da mcladren fica aqui o que deliberadamente ocultaste, as voltas anteriores. E a ida às boxes em q nao mudaram pneus ao kimi o q intencionalmente ocultas e que lhe destruiu a corrida até ao fim, Numa pista em q a pole foi no 1:21 , a rodarem até à troca de pneus do rançoso a 1:33/4 portanto com o kimi mais rápido com a pista sem aderencia, como… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by jo baue
MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

A ganda vigarice foi o que fizeram à McLaren com o alto patrocínio do Commendatore Max Mosley. Que tudo fez o que estava ao seu alcance, tanto em 2007 como em 2008 para dar os títulos à sua Ferrari. Eu já sabia que se iam agarrar aos pneus, essa seria sempre a vossa bóia de salvação. Estão a agarrar-se a um período de 9 voltas, entre a primeira e a segunda paragem de Kimi, para justificar 1 minuto e 44 segundos (mais de uma volta) com que o finlandês cortou a meta face ao Hamilton. Pronto… pronto… no llores más.… Ler mais »

inoferreira
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Uma coisa é certa não fica na história como o badalhoco do Schumacher em que será sempre recordado pelas 3 o 4 vezes em que abalroou ou tentou abalroar os adversários, disso podes ter a certeza, igualará e ultrapassará os números do alemão mas nunca lhe conseguirá roubar o título do piloto mais badalhoco da história da F1.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Tens razão, lenda e mito não se compram com medalhas, conquistam-se e Hamilton já conquistou o seu lugar como o melhor de todos os tempos. Prova disso é quantidade de haters que ele tem. haha

MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Coitadito do Hamilton não tem nenhuns fãs. Por isso é que há cerca de uma ano tinha apenas 21,2 milhões de seguidores.

Na verdade, Lewis Hamilton tinha tanto seguidores como o número combinado dos 9 pilotos que estão atrás dele.

Desde o 2º classificado da tabela que era Ricciardo com 4,83 milhões. Até ao 10º que era Sainz com 1,33 milhões de seguidores.

Acredito no entanto que nas hostes da legião de fãs de Ferrari, não tenha uma grande base de apoio. Afinal anda vos a violar desde 2007.

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
aguia25
aguia25
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Ó Ferrari, o que tu fizeste aos teus fãs? Olha para o estado do garantia. Até mete dó. Força garantia! Só mais uns anitos, ok?

garantia4
garantia4
Reply to  aguia25
3 anos atrás

“a retirada do inglês ainda não está para breve” js1970
“só mais uns anitos” aguia25. Tens tantos heterónimos literários de cordel que já nem dás conta que te repetes. O luisinho em 2022 já deu de frosques.

aguia25
aguia25
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Sofres dos mesmos sintomas do Rmelão. Heterónimos? Enfim… Tem juízo! 2022? Isso era o que tu querias, mas para mal dos teus pecados o leopardo vai continuar a atacar! Uauu! 🐯

Last edited 3 anos atrás by aguia25
rr
rr
Reply to  garantia4
3 anos atrás

affttttaaaaaasssssaaarrrrrdddddeeeemmm hheeemmmeeerrrrroooooiiiidddeeesssss iiddddeeeemmmm…..!!!

Patucho10
Patucho10
Reply to  aguia25
3 anos atrás

ahahahahahahahaha

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Séndebegues, Ére Bi ise iusingue séndebegues, mainde gaimes, bláfe.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado