GP Rússia F1, Sergio Pérez: “Gestão de pneus foi chave para um bom resultado”

Por a 28 Setembro 2020 15:00

Sergio Pérez terminou o Grande Prémio da Rússia na quarta posição final. Apesar de uma má partida, o mexicano ‘baixou a cabeça’ e colocou uma performance impressionante para terminar bem classificado no Racing Point.

À f1.com, Pérez explicou: “Fiquei zangado com o meu arranque. Foi muito mau, mas a gestão de pneus na primeira parte da corrida foi a chave. Os Renault estavam à minha frente, mas com dificuldades, por isso tive de ser paciente para os apanhar”.

“Estou satisfeito por ter conseguido maximizar o desempenho na corrida. Agora espero ter as atualizações no meu carro na Alemanha. Espero que possamos fazer melhor”, finalizou Pérez.

Com a McLaren a não conseguir pontuar na Rússia, os 12 pontos de Pérez viram a Racing Point colocar-se mais perto (a apenas dois pontos) dos seus rivais pelo terceiro lugar no campeonato dos construtores.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
3 anos atrás

Uma corrida à Perez, quando o assunto passa por gestão de pneus, não há melhor que o mexicano. Claro que també ajudou o Stroll ter ficado na parede logo no início, isso fez com que fosse o único foco de atenção da equipa durante a corrida e os resultados estão à vista. Boa qualificação, excelente corrida, clássico Sérgio Perez. Conclusão de tudo isto e por muito que possa doer, com menos duas corridas, devido ao facto de ter acusado positivo no teste covid-19, o mexicano encontra-se a um ponto do Lance Stroll na tabela classificativa. Falhar a jornada dupla de… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by NOTEAM
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  no-team
3 anos atrás

Acho que não é preciso activar já a nostalgia pois espero que tenha um lugar noutra equipa. (Bem que podia ir para a RB mas provavelmente vai para a Haas.)

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  no-team
3 anos atrás

ainda há um par de semanas faziam comparações sobre a pontuação dos pilotos da RP. Eu vou esperar para ver mais umas corridas 😉
Uma equipa do meio pelotão ter um mestre na gestão dos pneus é priceless

*RPMS*™
3 anos atrás

Foi uma excelente corrida de Perez! Espero que o mexicano tenha encontrado o seu ritmo e que continue com as boas exibições.

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Fez uma grande corrida. Devia ir para a RB, mas o Verstappen não deve querer porque está cheio de medo.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Tanta hipocrisia que vai por aqui…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado