GP Rússia F1: O que mudou nas últimas seis voltas…

Por a 27 Setembro 2021 19:28

Não é novidade para ninguém que um pouco de chuva, numa corrida como a de ontem, era certo que iria “baralhar e voltar a dar” a corrida e foi exatamente isso que sucedeu. Sabemos que não é fácil que, em condições normais isto suceda, por isso todos os que se interessam pelas corridas deram as “boas vindas“ à chuva.

Olhar para a infografia em baixo é um exercício interessante.

Senão, vejamos: Lando Norris liderava a corrida à volta 47, terminou em sétimo. Lewis Hamilton, era segundo com poucas perspectivas de vencer, mas venceu porque ele e a equipa escolheram bem o momento de trocar de pneus.

Num caminho quase inversos a Norris, Max Verstappen era sétimo e terminou em segundo, também ele e a equipa a escolherem bem o momento de trocar os pneus para piso seco, por intermédios.

Sérgio Pérez era terceiro, terminou em nono, Carlos Sainz ganhou uma posição: era quarto, terminou no pódio, em terceiro. Fernando Alonso perdeu uma posição, Daniel Ricciardo ganhou duas, Charles Leclerc e os dois Aston Martin ‘desapareceram’ do top 10. Tudo isto em seis voltas…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scb2
Scb2
2 anos atrás

Hamilton era segundo com poucas perspectivas de vencer??? Quando vinha com ritmo muito superior? Ficou a ideia que o aparecimento de chuva atrasou a provável ultrapassagem de Hamilton.

Pitão
Pitão
Reply to  Scb2
2 anos atrás

Sim, dificilmente conseguiria passar Norris.

Pity
Pity
Reply to  Scb2
2 anos atrás

“Chegar é uma coisa, passar é outra” é um chavão da F1 muito verdadeiro. Na Áustria Hamilton viu-se grego para passar Norris, com direito a elogio e tudo. A defender a liderança, Norris iria ser um osso bem mais duro ainda. Há ainda outra questão, têm o mesmo motor. Veja que, na primeira parte da corrida, nem Ricciardo conseguiu passar Russell, nem Hamilton o Ricciardo. Em comum: o motor Mercedes. É por tudo isso que eu tenho muitas dúvidas que Hamilton conseguisse passar o Norris, apesar de estar muito mais rápido.

Scb2
Scb2
Reply to  Pity
2 anos atrás

Há uma corrida até à paragem nas boxes e outra depois (e mudou tudo com a chuva). Na segunda parte da corrida o Mercedes estava muito muito mais rápido que o McLaren. Norris conseguiu fazer 2 defesas no limite mas teria de o fazer toda a corrida com várias passagens na reta com DRS, com Hamilton. Acho que era bastante provável o Hamilton conseguir passar.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado