GP Qatar, F1: Max Verstappen continua com problemas no DRS

Por a 20 Novembro 2021 12:02

No segundo treino de ontem Max Verstappen passou algum tempo na box, com a equipa às voltas com a asa traseira, algo que já vimos no Brasil e até no México. No terceiro e último treino livre do GP do Qatar, a Red Bull voltou a chamar o piloto à box e estiveram de novo a tratar da asa traseira, com Adrian Newey junto dos mecânicos a tentar perceber a situação. Segundo Ted Kravitz da SkySports, o problema parece estar no atuador do DRS, o componente que ativa o sistema de redução de arrasto nas asas traseiras dos monolugares. “Não é a primeira vez que têm problema com o atuador do DRS de Max Verstappen. Desta vez, Adrian Newey saiu do pitwall para o supervisionar. Haverá uma história maior por detrás disto do que apenas um atuador problemático que não mantém a asa traseira aberta?”, questionou o repórter do canal britânico.

Perto do final da sessão, e já com o piloto em pista, a equipa admitiu ter problemas com a asa traseira do Red Bull de Verstappen e que ainda terão que resolver a situação até à sessão de qualificação.

A verdade é que há várias imagens da asa traseira do carro de Verstappen a abanar bastante quando o DRS está aberto e numa altura em que Mercedes e Red Bull andam de “candeias às avessas”, podem os adversários pedir à FIA para averiguar a situação? Recordamos que Lewis Hamilton foi excluído da qualificação do GP do Brasil, mesmo que os comissários tenham considerado que a abertura do DRS não tivesse permitido um aumento de performance do carro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
2 anos atrás

É nitidamente irregular.
Já aconteceu no Brasil.
Já motivou danos no México no carro do Perez colados com fita adesiva.
Causa danos que motivam trocas em parque fechado há três corridas.

É no que dá ter o Marko concentrado na asa traseira da Mercedes.

Last edited 2 anos atrás by anotheruser
inoferreira
2 anos atrás

Nada de mais, basta trocar no parque fechado…..

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado