/formula1/f1/gp-portugal-formula-1-testam-no-aia-em-setembro/
GP Portugal: Fórmula 1 testam no AIA… em setembro | AutoSport

GP Portugal: Fórmula 1 testam no AIA… em setembro

Por a 11 Agosto 2020 10:14

O Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 está previsto para o fim de semana de 23 a 25 de outubro, mas os motores dos Fórmula 1 devem fazer-se ouvir no AIA ainda em setembro. A Pirelli precisa de perceber qual poderá ser a degradação dos pneus e com isso os compostos a utilizar, as equipas têm interesse em vir buscar informação a Portugal, pois nada sabem sobre a pista no que à F1 diz respeito e por isso, depois do reasfaltamento, que está previsto para 8 e 9 de setembro, o AIA vai receber equipas de F1: “Daquilo que agora temos programado, iremos ter algumas equipas a treinar sempre depois do reasfaltamento que está previsto para 8/9 de setembro. A partir daí temos alguns dias de testes, que ainda não estão completamente fechados, mas será na janela de 10 a 17 de setembro, que teremos alguns testes com equipas de Fórmula 1” disse Paulo Pinheiro ao 16 Válvulas, acrescentando que se forem modelos deste ano só o podem fazer como filming day, pelo que o mais provável é utilizarem modelos de 2018, pois esses podem andar de maneira livre.

Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
joaolima
joaolima
1 ano atrás

Boa! 🙂

SlowInFastOut27
SlowInFastOut27
1 ano atrás

Não sendo especialista na matéria, penso que a Pirelli poderia testar e obter dados de degradação apenas com um carro de anos anteriores – até 2017 – e assim a pista manteria-se uma incógnita para as equipas, potenciando um pouco mais a competitividade entre elas. Se bem me recordo, quando a pista de Spielberg regressou ao campeonato, as equipas não tiveram oportunidade de testar antes do Grande Prémio, podendo haver mais algum exemplo recente. Dito isto, é sempre bom receber por cá estes autênticos caças furtivos e se permitirem acesso ao público – ainda que limitado – melhor ainda.

jem
jem
Reply to  SlowInFastOut27
1 ano atrás

Era isso que pretendia saber. Se tem acesso ao publico dentro, das normas claro. Se alguém souber, agradeço informação.

garantia4
garantia4
Reply to  jem
1 ano atrás

Nos Filming days tem sido vedado o acesso ao público.

garantia4
garantia4
1 ano atrás

Mas são testes organizados pela Pirelli? Ou da iniciativa das diversas equipas que lá irao?

Last edited 1 ano atrás by jo baue
bravojohny
bravojohny
1 ano atrás

Estes testes vão decorrer já com o novo piso? (fará diferença?)

Scb
Scb
Reply to  bravojohny
1 ano atrás

A resposta está na notícia. Obviamente antes e depois de asfaltar faz uma diferença enorme mesmo que a composição seja idêntica.

últimas F1
últimas Autosport
f1