GP Portugal F1, TL1: Valtteri Bottas foi o mais rápido

Por a 23 Outubro 2020 12:50

Valtteri Bottas foi o mais rápido na primeira sessão de treinos do GP de Portugal. O piloto da Mercedes rodou em 1:18:4 e fez o melhor registo do dia até agora.

A sessão começou com todos os carros a sair de imediato para as voltas de instalação e assim iniciar o trabalho de pista, com algumas equipas a testarem novas partes, mas acima de tudo para os pilotos conhecerem melhor o traçado.

Apesar do novo asfalto, o níveis de aderência eram baixos nas primeiras voltas, com os carros a rodarem no segundo 20, e com muitos a queixarem-se da pista estar muito verde. No final dos primeiros 45 minutos era Lewis Hamilton a liderar, depois de Max Verstappen ter feito um pião logo na primeira meia hora.

Nos segundos 45 minutos as equipas foram acumulando mais voltas, “calçando” os médios. Os tempos foram caindo, sempre com os Mercedes na frente, seguidos do Red Bull de Verstappen e do Ferrari de Charles Leclerc que passou ao maior parte do tempo no top 5. No final os Mercedes ficaram com os melhores tempos, com Bottas a evidenciar-se.

Problemas para Pierre Gasly que teve de regressar às boxes com um problema no seu monolugar, tal como aconteceu a Esteban Ocon nos últimos minutos da sessão.

Segue-se a segunda sessão de treinos as 15h.

Destaque para os repetidos elogios ao AIA e o seu traçado, quer por parte de jornalistas estrangeiros e fãs nas redes sociais.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
3 anos atrás

Tive a sorte de assistir aos treinos livres e em relação à sessão em si, para aqueles que não puderam assistir e, por força do AS não mencionar isso neste texto, quero mencionar o enorme Festival de voltas rápidas anuladas por força dos pilotos alargarem as trajectórias, sobretudo na curva 1 e 4. Houve quem em 3/4 voltas lançadas, tiveram todas as voltas anuladas.

vasco__moura
vasco__moura
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Foram anuladas 66 voltas rápidas durante a sessão

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Numa pista desconhecida, em que os pilotos tiveram de aprender a pista, é normal. Só Sainz contribui com uma série delas.

Pity
Pity
Reply to  Pity
3 anos atrás

O Stroll foi o recordista com 12.

can-am
can-am
3 anos atrás

A pista parece uma espécie de montanha russa.Ondulações a mais ? Pelo menos para quem assiste na TV e com carros deste nível de perfomance.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado