GP Portugal F1, Sebastian Vettel: “Confio na Ferrari…”

Por a 26 Outubro 2020 16:00

Sebastian Vettel conseguiu acabar no top 10 no GP de Portugal, mas ficou muito longe da prestação do seu colega de equipa, Charles Leclerc. O alemão diz que confia na sua equipa e acredita que tem um carro igual ao de Leclerc.

“Tenho que pensar que temos o mesmo carro, confio nas pessoas em meu redor e na boxe”, disse Vettel após a corrida. “Tenho uma coisa que obviamente me diz pelo cronómetro e pelos tempos de volta, e outra é pelos meus sentimentos. Em relação ao que senti, realmente tive dificuldades para conseguir dar boas voltas, ser consistente e sentir a aderência que Charles é capaz de sentir. Então, estou a trabalhar nisso.”

“Não há nada além do trabalho que vai me tirar desta situação”, acrescentou. “Junto com a equipa, vou tentar fazer o máximo e espero que estejamos num lugar melhor na próxima semana. Obviamente o nosso ponto fraco neste momento é o sábado. No domingo temos dificuldades porque estamos sempre no pelotão e é uma corrida muito difícil e muito diferente.”

O chefe da equipa Ferrari, Mattia Binotto, também falou das teorias de conspiração emergentes de que a dupla não está a receber o mesmo equipamento.

“Os carros de Seb e Charles são idênticos, sem dúvida”, disse ele à Sky Italia. “Espero sinceramente que o Sebastian consiga classificar-se melhor em Imola e mostrar mais do que é capaz durante a corrida.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
3 anos atrás

Puxá vidá, êssi tau dji «cronômetro» é um cáfágéstxi du pió!
E que tal se parássemos de fazer copy-paste do tradutor do Google e revíssemos os textos antes de os publicar?

garantia4
garantia4
Reply to  831ABO
3 anos atrás

E há quem faça não só do Google…

n_asa
n_asa
3 anos atrás

O que ouvi na comunicação social foi que para o GP de Portugal o Vettel não tinha as ultimas atualizações que o Leclerc ia ter. Se é verdade ou não não sei. Mas também é algo que não me admiro, pois ao que parece as ultimas atualizações já são focados no para o carro de 2021

garantia4
garantia4
Reply to  n_asa
3 anos atrás

Ano de 2021 em que o o Vettel, contratado pelo Toto Wolff, vai andar de Mercedes. Quanto não valeria o Bottas ir para a Ferrari contar o que sabe?

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Acrescentando agora o que não ficou visível, e porque as gravações da RTL do fds ainda estão acessíveis através das operadoras portuguesas: Está mal contada a história de que o vettel reconheceu sem reservas que tudo é sua culpa e que têm carro igual. Na entrevista pós-corrida em alemão disse, ou melhor, deixou escapar que, por um lado estava satisfeito pois achava que tinha pilotado bem, mas que é óbvio que o outro carro é muito mais veloz.E foi a seguir que precisou, ou rectificou o que está transcrito em cima no artigo. O Hulkenberg ( sim, estava nos estudios… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Também li essas declarações do Harold Lloyd italo-suíço, tal como o desabafo do Vettel (que, o que é interessante, não teve repercussões aqui no autosport.pt). Quanto ao «esperava-se mais de um segundo piloto», acho que é a este tipo de exclamações que chamam «lapso freudiano». Não me parecem necessárias mais provas de que o Leclerc e o Vettel não têm as mesmas condições. O que é curioso é que, no fim das primeiras três corridas, o Vettel tinha batido o Leclerc em qualificação por 2-1. Depois disso, não só o Vettel nunca mais voltou a bater o Leclerc em qualificação… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Nem mais. O vettel fez lembrar aquele tipo que continua a viver na casa de morada de família com o ex-conjuge, após o divórico litigioso.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado