GP Portugal F1: Red Bull favorita à pole? Nem tanto ao mar nem tanto à terra…

Por a 29 Abril 2021 13:01

A Fórmula 1 regressa ao Algarve este fim-de-semana para o segundo Grande Prémio de Portugal em apenas seis meses, a ser disputado na fabulosa pista de Portimão. No ano passado, Lewis Hamilton bateu o recorde do maior número de vitórias na história da Fórmula 1 com o seu 92º triunfo, mas este ano, ao que parece, vai ter mais luta.

Claro que tudo depende como cada carro se adequa melhor à pista e o Grande Prémio de Portugal do ano passado, pode ter sido uma corrida de topo, mas dá muito poucas pistas face ao que mudou entre 2020 e 2021 nos carros.

Em 2020 Hamilton capitalizou o ritmo superior do seu Mercedes W11 para assumir a pole – um décimo à frente do companheiro de equipa, Valtteri Bottas, e 0,252s à frente do Max Verstappen, piloto da Red Bull – enquanto que depois de uma partida que o viu cair para terceiro, Hamilton acabou por converter a pole na sua segunda vitória mais confortável da época (depois da Turquia).

Agora, Hamilton também fez a pole no último GP, em Imola, mas o seu chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, não esconde que a Red Bull está um pouco mais rápida na qualificação do que a Mercedes, atualmente, com Wolff a dizer que Verstappen teria feito a pole se não tivesse saído ligeiramente de pista em Tamburello.

Portanto, na forma atual, Verstappen parece favorito para levar o Red Bull à pole em Portimão, enquanto o companheiro de equipa Sergio Perez estará interessado em ver onde é que se coloca em comparação com Verstappen. Seja como for, não é ‘trigo limpo’. Os Mercedes estão muito perto, pelo que se dissermos que em 2021 não haverá tantas poles duma só equipa, não nos devemos enganar, e isso é bom que esteja a acontecer, pois não há muito tempo era só pensar: qual dos Mercedes?

Resumindo, a Red Bull tem finalmente um carro que parece capaz de se ‘misturar’ com a Mercedes aos sábados e domingos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
3 anos atrás

Num circuito tobogan como o de Portimão,mais para o lento e enrolado, a potência pura e dura não deve ser tão importante. Daí a Red Bull poder ter vantagem. Mas o Mercedes do Hamilton ( e só esse) ,tem uns pózinhos que destroi os adversários a mid course como se viu nas 2 provas anteriores.O carro é muito especial. Muito diferente de tudo o resto que rola sob o Sol. Só um Max sans faute e uma equipa igualmente perfeita, poderão bater o sr inglês.Isto numa corrida “normal” o que pode não vir a acontecer e era bom que não… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Speedway
RedDevil
RedDevil
Reply to  can-am
3 anos atrás

LOL…
“Mas o Mercedes do Hamilton ( e só esse) ,tem uns pózinhos que destroi os adversários a mid course como se viu nas 2 provas anteriores.O carro é muito especial. Muito diferente de tudo o resto que rola sob o Sol.”
Adoro estas “teorias” do “inexplicável”… a ignorância é sempre muito criativa…

MurrayWalker
Reply to  can-am
3 anos atrás

Confesso que as antigas teorias mirabolantes anti-Ferrari do can-am já eram delirantes. Mas este “novo” can-am, elevou as teorias anti-Hamilton a um nível muito superior.

É o chamado troca-tintas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
3 anos atrás

Claro, o RB que tem agora o melhor carro a culpa é do Verstappen sans faute. O Mercedes que tem o segundo melhor carro já é culpa dos pózinhos especiais só no carro do Hamilton.

lol ok.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado