GP Portugal F1, Q3: 97ª pole position de Lewis Hamilton

Por a 24 Outubro 2020 15:41

Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11) pode ter passado todas as sessões, a maioria das voltas na frente mas quando verdadeiramente interessa, na qualificação para a corrida Lewis Hamilton (Mercedes F1 W11) mostra mais uma vez porque já já campeão seis vezes e porque tem o recorde de pole positions. Em Portimão fez a nona pole do ano, a 97ª da sua carreira na F1.

Grande Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11) médios, mas não chegou pois ficou a 0.102s, sendo batido já depois do cronómetro regressivo chegar a zero.

Max Verstappen (Red Bull RB16/Honda) 0.353s ainda esteve na frente de Hamilton, nos derradeiros momentos da sessão, em segundo, mas o inglês fez a pole e isso manteve Verstappen em terceiro.

Charles Leclerc (Ferrari SF1000) foi quarto a 0.438s, mostrando boas melhorias para a Ferrari.

Sergio Perez (Racing Point RP20/Mercedes) foi quinto na frente de Alexander Albon (Red Bull RB16/Honda), com Carlos Sainz (McLaren MCL35/Renault), Lando Norris (McLaren, Pierre Gasly (AlphaTauri AT01/Honda) e Daniel Ricciardo (Renault R.S.20) a fehcarem o top 10 com este último a nem sequer realizar qualquer registo na Q3 devido a problemas com a asa traseira do seu Renault.

Na Q2, o despiste de Daniel Ricciardo (Renault R.S.20) manteve-o na 10º posição pois as bandeiras amarelas decorrentes do acidente impediam qualquer outro piloto de melhor o seu registo, a não ser que já tivessem passado pelo acidente e isso não sucedeu.

Assim sendo, os eliminados da Q2 foram 11 – Esteban Ocon (Renault R.S.20), 12 – Lance Stroll (Racing Point RP20/Mercedes), 13 – Daniil Kvyat (AlphaTauri AT01/Honda), 14 – Sebastian Vettel (Ferrari SF1000) e 15 – George Russell (Williams FW43/Mercedes).

Q1: Dois Alfa Romeo e Haas de fora

George Russell (Williams) colocou o seu Williams na segunda fase da qualificação, numa sessão em que os dois Alfa Romeo de Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, os dois Haas, de Romain Grosjean e Kevin Magnussen, e o Williams de Nicholas Latifi foram eliminados.

O mais rápido em pista foi nesta fase Lewis Hamilton (Mercedes), que bateu Max Verstappen (Red Bull) por 0.051s com Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 anos atrás

Nenhuma novidade nos resultados desportivos.
Agora esperemos – e naõ temos complexos de inferioridade por sermos potugueses- que a organização dê uma explicação daquilo que todo o mundo viu hoje. Foi o nome de Portugal e dos portugueses que foi denegrido e gozado, basta dar uma volta pelas redes sociais, e começou ontem com os 2 atrasos. Não é encher com imagens do turismo do algarve não irão apagar essa mancha.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Mas qual mancha? Está tudo doido? E desde quando é que as redes sociais são bitola, seja para o que for? Basta ver o nível de certos comentários por aqui. ( e não me refiro aos de hoje)
E você, que costuma alardear tantos conhecimentos, tanta “inside information”, não sabe que os comissários não podem intervir num carro, sem ordem da direcção de corrida?

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
3 anos atrás

Estupido, eu? Mas há alguém que siga a F1 e não saiba disso?? Houve alguma transmissao em que os comentadores nao o repetissem ontem?? e os seus “comentários” sao bitola para quem? E pq é q a opiniao nas redes sociais de quem sabe de automobilismo e sai do sofá para ir aos autódromos vale menos q a sua, q aliás 99% é vir aqui fazer de polícia do site??

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Primeiro, ninguém lhe chamou estúpido. Segundo, não sou polícia do site, mas irrita-me certo tipo de comentários que aqui leio, e os seus nem são dos piores, pelo menos, tanto quanto me parece, não faz comentários só a gozar com outros users, mas não pode negar que as redes sociais são, muitas vezes, um veículo de veneno. Mas vamos a factos concretos, quando acontecem percalços como os que aconteceram no AIA, as organizações costumam dar explicações? Nos circuitos, não sei, mas na televisão, não notei diferença para outras pistas. Mas que a maioria dos portugueses adoram dizer mal de tudo… Ler mais »

mariojscosta
mariojscosta
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Aquilo que aconteceu no final do TL3 é que levou ao atraso do começo da qualificação, já aconteceu noutros GP e ninguém morreu por isso.
Nós portugueses é que temos a mania.

garantia4
garantia4
Reply to  mariojscosta
3 anos atrás

Exacto. Em Baku e Mónaco, 2 circuitos citadinos com tipo de grelha diferente.
Aquilo na 14 aconteceu a poucos minutos das 11 horas. Já tinha passado 2 horas e estavam a colocar o cimento (qual o nome?)rápido. É normal?

mariojscosta
mariojscosta
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Faltou falar dos GPS, China de 2005 e Malásia de 2017.

mariojscosta
mariojscosta
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Isto vinha escrito no automotorundsport.de: Felizmente, os marechais portugueses fizeram o trabalho com rapidez e eficiência. Após o atraso de meia hora anunciado, a caça ao tempo poderia finalmente começar.
https://www.auto-motor-und-sport.de/formel-1/f1-fotos-gp-portugal-2020-bilder-qualifikation-samstag/

Pity
Pity
3 anos atrás

Hoje viu-se bem a diferença entre um bom piloto e um piloto extraordinário, e essa foi a forma como Hamilton espremeu o carro. É essa capacidade de tirar tudo do carro, no momento decisivo, que permite ao Hamilton chegar aos números a que chegou. Não vou discutir se o Max, ou outro qualquer terá a mesma capacidade, teria de o(s) ver na Mercedes, como companheiro(s) do Bottas. Cinco milésimos a separar os dois homens da McLaren, é obra. E quanto à Ferrari? As actualizações no carro de Leclerc, parecem uma grande melhoria, veremos na corrida. Vettel não tem as mesmas… Ler mais »

FormulaTwo+1
Reply to  Pity
3 anos atrás

Concordo em absoluto.

*RPMS*™
3 anos atrás

Bottas a dominar em todos os treinos livres mas, na hora da verdade, mais uma pole para Hamilton…
Excelente qualificação também para Leclerc. Venha a corrida e com um pouco de chuva para animar!

Cumprimentos

3 anos atrás

Estive a noite toda a ouvir António Variações… E enquanto ouvia, tomei uma decisão há muito adiada… Não sou mais o velho RPMS… Daqui em diante, assumo-me em definitivo como Frenanda!… Saí finalmente do armário… Com botas, e de tacão alto…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado