GP Portugal F1: Mercedes mantém-se na frente no TL2
A Mercedes continua a liderar em Portimão mas desta vez foi Lewis Hamilton a fazer o melhor registo da sessão.
A segunda sessão de treinos livres do GP de Portugal começou com dez minutos de atraso. Uma tampa de drenagem partida atrasou em outubro passado a qualificação do GP de Portugal de F1. Hoje, o segundo treino livre foi atrasado pelo mesmo motivo, as tampas da drenagem do circuito. Uma inspeção mais profunda levou ao atraso da sessão.
A sessão começou com a grande maioria dos carros a ir para a pista para aproveitar o máximo de tempo possível. Os suspeitos do costume começaram a ocupar os lugares cimeiros da tabela de tempos mas um dos favoritos teve dores de cabeça logo nos primeiros minutos. Max Verstappen teve problemas com o seu sistema de travagem, tendo de regressar às boxes para retificar os sensores. A operação terá demorado pouco mais de 10 minutos.
Quando chegamos à meia hora de treino, Lewis Hamilton liderava com pouco mais de 0.3 seg. de vantagem para Valtteri Bottas. Carlos Sainz, Fernando Alonso e Esteban Ocon ocupavam o top5.
Verstappen destronou Bottas pouco depois, assumindo o segundo lugar.
Não vimos muitas mais mudanças na ordem estabelecida e no final da sessão Hamilton foi o mais rápido, seguido de Verstappen e Bottas.
É tempo de analisar os stints longos, e perceber quem tem a vantagem para domingo, mas parece claro que a Mercedes tem um pouco mais na manga, mas a Red Bull está muito perto, como seria de esperar. No meio da tabela Ferrari parece estar melhor que a McLaren e a Alpine aproximou-se da frente. No fim da tabela Williams parece estar um pouco melhor que a Alfa Romeo e a Haas mantém o último lugar da tabela.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Stroll deve andar a sentir-se “o maior”… sempre a dar 0.5s a um tetracampeão…
E o Mazepin também… consegue sempre ficar no mesmo “minuto” que o Hamilton…
Lol… Muitíssimo bem escrito!
Cumprimentos
O Bottas é um desmancha prazeres, depois de eu lhe chamar rei dos treinos livres, não quis ficar com o melhor tempo 😀
Falando a sério, a surpresa deste treino foi a Alpine. De resto, nada de muito relevante a assinalar.
Ora bem, sendo este o 3º G.P, já estará na hora de acabar o teatro e deixarem a betoneira nas boxes.
A menos que. A menos que o objectivo seja adiar a entrada em vigor dos novos regulamentos; nunca se sabe com estes…
É verdade, está na hora da Ferrari parar de fazer sandbagging.